Wagner Leonardo chega ao Grêmio mostrando personalidade: 'Sou um líder nato'

Kannemann foi dos escolhidos por Wagner Leonardo para um primeiro papo no Grêmio

O defensor chegou mostrando personalidade, apresentando-se como um líder e garantindo estar pronto para a estreia

Wagner Leonardo
Ainda buscando seu espaço no elenco, Wagner Leonardo já teve uma conversa com Kannemann (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Trabalhando forte com os novos companheiros, Wagner Leonardo e Lucas Esteves foram apresentados oficialmente nesta terça-feira pelo Grêmio. O zagueiro recebeu a camisa 3 e demonstrou personalidade em suas palavras, enquanto o lateral vestirá a 25 e terá a concorrência de Luan Cândido na disputa por uma vaga.

?️ Assista ao vídeo exclusivo da apresentação de Wagner Leonardo e Lucas Esteves!

Wagner Leonardo, que fez um ótimo Campeonato Brasileiro pelo Vitória, não esconde a empolgação com o novo desafio. No entanto, ao se referir ao time baiano como “clube menor”, acabou gerando polêmica com sua antiga torcida.

“Às vezes, a gente vem da base de um clube grande e acaba acomodando, acha que nunca vai ter que ir para um clube menor para pegar experiência e retornar para um clube grande”, disse o zagueiro, revelado pelo Santos.

O defensor chega ao Grêmio com ambição e já se vê como um líder dentro de campo.

“Tenho boa rodagem e experiência. Por onde passei, procurei estar perto das lideranças porque temos de trilhar o caminho das pessoas que fizeram sucesso. Sou um líder nato, mas primeiro preciso me adaptar e conhecer meus companheiros. A liderança acontece naturalmente.”

Ainda buscando seu espaço no elenco, Wagner Leonardo já teve uma conversa com Kannemann e pretende trocar ideias com o recém-aposentado Pedro Geromel para entender mais sobre o clube e sua filosofia.

Já o lateral Lucas Esteves viu o Grêmio vencer uma disputa com o Vitória na negociação, já que o clube baiano tentava evitar sua saída. Para se juntar ao time gaúcho, ele precisou recorrer à Justiça.

“Sou um lateral bastante ofensivo, mas também me garanto defensivamente”, afirmou Esteves, evitando polêmicas com o ex-clube.

Apesar das dificuldades na negociação, ele fez questão de agradecer ao Vitória e enfatizar sua felicidade em vestir a camisa gremista.

“Agora é bola pra frente e honrar a camisa do Grêmio.”