Grêmio apresenta Enzo, como novo lateral para 2025

Jogador de 23 anos chega do XV de Piracicaba e já treina com o elenco gremista.

Lateral Enzo, de 23 anos, chega ao Grêmio após passagem pela Série C e fala sobre nova fase.

Enzo Santos. Foto: Reprodução/Instagram/@enzo.santoss_
Enzo Santos. Foto: Reprodução/Instagram/@enzo.santoss_

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – O Grêmio oficializou nesta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Enzo, de 23 anos, que chega após passagem por equipes da Série C e D. O atleta assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2025 e já iniciou os treinamentos ao lado dos novos companheiros.

Na apresentação realizada no auditório da Arena, Enzo comentou o significado do salto na carreira e demonstrou entusiasmo: “Encaro aqui o Grêmio como a oportunidade da minha vida. E não vou deixar ela passar”. O lateral, que vestirá a camisa 30, foi contratado após a saída de Luan Cândido.

GRÊMIO E BRASILEIRÃO 2025

Enzo chega ao Grêmio após disputar a Copa do Brasil, onde esteve em campo na eliminação do time para o CSA por 2 a 1. Mesmo vindo de um clube rebaixado à Série D, o jogador é visto pela diretoria gremista como um nome promissor para a sequência da temporada no Brasileirão.

No momento, Enzo ocupa a terceira posição na disputa por uma vaga na lateral esquerda, atrás de Marlon e Lucas Esteves. O atleta revelou detalhes do contato com o clube: “O Grêmio me procurou depois dos dois jogos da Copa do Brasil. Na época, eu falei para os meus representantes para que nada atrapalhasse o meu trabalho, queria seguir focando em cada jogo para as coisas acontecerem naturalmente. Quando chegou essa proposta, aceitei, fiquei muito feliz. Não via a hora de chegar aqui logo”.

LATERAL ENZO NO GRÊMIO

Revelado pelo XV de Piracicaba, com passagens por Santo André e Mirassol, Enzo está em busca de espaço para provar seu valor no elenco do Grêmio. Sua última partida foi no dia 30 de agosto, quando o CSA foi derrotado pelo Brusque por 2 a 1.

O novo reforço descreve seu estilo de jogo como ofensivo e veloz: “Sou um lateral bem ofensivo, gosto de usar minha velocidade, passagens. Procuro escutar os mais velhos, os conselhos, foi isso que me trouxe até aqui”. Agora, o atleta aguarda as oportunidades para mostrar serviço e conquistar seu espaço entre os titulares.

Confira também: