Grêmio apresenta Alex Santana, que promete empenho e minimiza passado no Inter

Aos 29 anos, o jogador assinou contrato até o fim da temporada e destacou a felicidade de familiares gremistas com o acerto

A última vez que esteve em campo foi na vitória contra o Racing-URU, em maio, pela Copa Sul-Americana. Caso se destaque no Grêmio, o clube gaúcho tem a opção de compra

Alex Santana
Foto: Reprodução

Porto Alegre, RS , 26 (AFI) – Emprestado pelo Corinthians, o volante Alex Santana foi oficialmente apresentado como reforço do Grêmio nesta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Aos 29 anos, o jogador assinou contrato até o fim da temporada e destacou a felicidade de familiares gremistas com o acerto, além de prometer entrega total com a camisa tricolor.

Natural de Curitiba, Alex já teve passagem pelo futebol gaúcho quando defendeu o Internacional, o que não o impediu de abraçar o novo desafio no rival. “Não vou ser o primeiro nem o último a jogar pelos dois. Morei aqui sete anos, gosto muito daqui, a adaptação é rápida. Não vai faltar empenho, raça. Em todos os clubes não faltou isso e aqui não vai ser diferente”, afirmou o meio-campista, que recebeu a camisa de número 80.


Durante a coletiva, Alex relembrou com bom humor uma polêmica entrevista dada em 2017, quando disse acreditar ter mais qualidade que Maicon, então símbolo da equipe gremista. “Com 21 anos a gente faz muitas cagadas na vida. Foi na empolgação. Depois acompanhei mais o Maicon, é um fenômeno. Tenho minhas características, mas zero comparação”, disse, entre risos.

A versatilidade foi outro ponto destacado na apresentação. O técnico Mano Menezes busca um meio-campo mais dinâmico, e Alex se coloca como uma peça que pode atuar como segundo ou terceiro homem de meio e também aberto pela direita — posição que ainda carece de opções no elenco. “Sou polivalente. Onde precisar, estarei pronto”, completou.

PELO CORINTHIANS

Pelo Corinthians, Alex Santana disputou 22 partidas na temporada, sendo titular em 10 e marcando dois gols. A última vez que esteve em campo foi na vitória contra o Racing-URU, em maio, pela Copa Sul-Americana. Caso se destaque no Grêmio, o clube gaúcho tem a opção de compra ao fim do empréstimo.

Confira também: