Grêmio Anápolis-GO Brasiliense-DF
Grêmio Anápolis-GO 1 x 2 Brasiliense-DF - Liderança do Grupo A5 e melhor campanha da Série D

Em Goiás, Brasiliense venceu o Grêmio Anápolis-GO por 2 a 1, manteve a ponta do Grupo A5 e a melhor campanha da Série D

Categorias: Futebol Brasil

Por: Sérgio Porto, 25/05/2022

bse

Anápolis, GO, 25 (AFI) – Na noite desta quarta-feira, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO, o Grêmio Anápolis-GO recebeu o Brasiliense-DF, em partida que encerrou a sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, em partida válida pelo Grupo A5.

O duelo terminou com o placar de 2 a 1 em favor do Jacaré. Com o resultado, o Brasiliense se manteve na liderança do Grupo A5, com 16 pontos e, no momento, sendo o dono da melhor campanha da primeira fase da Série D. O Grêmio Anápolis ocupa a sexta posição, com 6 pontos.

O JOGO

Logo no início do jogo, o Brasiliense pressionou. O Jacaré partiu para o ataque e, aos 4 minutos, a finalização de Luquinhas saiu perigosamente. Logo em seguida, Tarta finalizou também para fora. O Grêmio Anápolis chegou ao ataque aos 12 minutos, com dois escanteios consecutivos.
Aos 17 minutos Tarta cobrou falta para o Brasiliense. A bola sobrou para Aldo que finalizou e o goleiro Lucas defendeu.

Aos 28 minutos, o Jacaré teve novo escanteio ao seu favor. Tarta cobrou e Luquinhas desviou para o fundo da rede, fazendo Brasiliense 1 a 0. Aos 35, Leonardo Silva lançou Marcos Brazion, do Anápolis, e o goleiro Edmar Sucuri fez ótima defesa.

Aos 42 minutos Cezar Nunes levantou a bola na área do Brasiliense, mas o zagueiro Badhuga afastou. Aos 44 minutos, novo ataque do Anápolis. Leonardo Silva finalizou e a zaga do Brasiliense afastou. Aos 45 minutos, porém, Lucas Nunes do Grêmio Anápolis, recebeu a bola e mandou para o fundo do gol do Brasiliense, fazendo 1 a 1.

bse 1
Brasiliense-DF vence o Grêmio Anápolis-DF fora de casa pela Série D (Foto: Cláudio Reis / Brasiliense)

ANÁPOLIS EM CIMA

No segundo tempo, o Gremio Anápolis partiu para o ataque em busca do seu segundo gol. Aos 6 minutos Lucas Gonçalves finalizou sobre o gol do Brasiliense. Aos 12 minutos ataque do Gremio Anápolis. O volante Aldo, do Brasiliense, cometeu falta. Na cobrança, a zaga do Brasiliense afastou.
Aos 17 minutos Luquinhas, do Brasiliense, foi derrubado. Falta frontal para o time candango. Aos 18 , Tarta cobrou a falta e fez o segundo gol do Brasiliense, decretando o 2 a 1 do Jacaré.

Aos 20 minutos, escanteio para o Brasiliense e Badhuga cabeceou para fora. Aos 37, Vandinho do Grêmio Anápolis finalizou e a bola foi pela linha de fundo. Aos 45, o Grêmio Anápolis tentou pela última vez, mas Edmar Sucuri evitou o gol.

PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio Anápolis vai até Várzea Grande, no Mato Grosso no domingo enfrentar o Operário. No sábado o Brasiliense recebe o Costa Rica, no Distrito Federal.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Anápolis-GO
Grêmio Anápolis-GO
1 2
Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
25/05/2022
Fase Hora:
8:00 pm
Fase Arbitro:
Jackson Ribeiro Sobrinho – CBF/SE
Fase Assistentes:
Marcio Maciel – CBF/GO, Paulo Cesar Ferreira – CBF/GO
Fase Estádio:
Jonas Duarte
Fase Público:
778 pagantes
Fase Endereço:
Anápolis/GO
Fase Renda:
R$ 7.780,00
Fase Cartões Amarelos:
Grêmio Anápolis-GO: Marcos Brazion, Roni Santos e Éder Monteiro
Brasiliense-DF: Badhuga
Fase GOLS:
Grêmio Anápolis-GO: Lucas Duni
Brasiliense-DF: Luquinhas e Tarta

Confira também: