Grêmio 4 x 0 Vasco - Goleada com Lei do Ex deixa português balançando

Diego Souza marcou os dois primeiros gols do Tricolor diante do seu ex-clube

Diego Souza marcou os dois primeiros gols do Tricolor diante do seu ex-clube

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – Deu a lógica na Arena do Grêmio. Com direito a Lei do Ex – Diego Souza marcou duas vezes -, o Grêmio aumentou ainda mais a crise do Vasco da Gama na tarde deste domingo ao golear por 4 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Invicto há 16 partidas, o Grêmio chegou aos 40 pontos e pulou para a quarta colocação. A diferença para o líder São Paulo é de sete pontos. Por outro lado, o Vasco da Gama perdeu a segunda seguida e segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 24.

A péssima atuação em Porto Alegre pode causar a saída de Ricardo Sá Pinto. O treinador português vinha pressionado depois da eliminação em casa na Sul-Americana para o Defensa y Justicia-ARG, mas o presidente Alexandre Campello bancou sua permanência para esse domingo.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

VITÓRIA MERECIDA
O Grêmio quase abriu o placar logo aos três minutos. Ferreira cruzou e Pepê se antecipou a Léo Matos para bater ao lado da trave. A melhor oportunidade veio aos 12. Após novo cruzamento, Ferreira apareceu livre dentro da pequena área e cabeceou para fora.

Diego Souza marcou os dois primeiros gols do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Diego Souza marcou os dois primeiros gols do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A resposta do Vasco da Gama veio em finalização de Léo Matos. Paulo Victor espalmou. O Grêmio ia tentando de todas as formas. Maicon arriscou de fora e Fernando Miguel defendeu. Aos 24, Raphael Claus anulou o gol de Ferreira após consultar o VAR e ver toque no braço de Victor Ferraz na origem do lance.

Pareceu que o Grêmio sentiu o gol anulado e só foi criar outra boa oportunidade aos 39 minutos. Matheus Henrique chutou e Fernando Miguel mandou para escanteio. Aos 41, o Imortal finalmente abriu o placar. Diego Souza subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho.

ATROPELOU
Logo aos dois minutos, Pepê escapou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para trás. Ferreira chegou batendo de primeira e Miranda salvou em cima da linha. Aos sete, Victor Ferraz deu cruzamento preciso para Diego Souza fazer o segundo de cabeça.

Dois minutos depois, o Imortal fez o terceiro. Após boa troca de passes, Pepê ajeitou e Pinares bateu colocado no ângulo de Fernando Miguel. O jogo ficou aberto para o contra-ataque tricolor. Pepê finalizou para a defesa do goleiro cruzmaltino.

Grêmio amassou o Vasco no segundo tempo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Grêmio amassou o Vasco no segundo tempo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Vasco estava totalmente abatido em campo. Benítez tentou de longe, mas mandou nas mãos de Paulo Victor. Aos 33, Pepê recebeu lançamento e bateu por cobertura de Fernando Miguel. A bola acertou o travessão. O Grêmio não diminuiu até fazer o quarto.

Depois de acertar a trave em chute rasteiro, Lucas Silva fez o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Aos 47, o volante foi derrubado por Miranda dentro da área e ele mesmo cobrou o pênalti, no cantinho de Fernando Miguel.

PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio volta as suas atenções para as quartas de final da Copa Libertadores. Na quarta-feira, o time recebe o Santos, às 19h15, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida.

Pelo Brasileirão, o Tricolor entra em campo no próximo sábado, contra o Goiás, às 21 horas, no Hailé Pinheiro, em Goiânia. No domingo, o Vasco recebe o Fluminense, às 20h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. Os jogos são válidos pela 25ª rodada.