Grêmio 3 x 1 Flamengo – Virada graças ao banco de reservas

Everton entrou no segundo tempo no lugar de Fernandinho e marcou dois gols para o Tricolor

Everton entrou no segundo tempo no lugar de Fernandinho e marcou dois gols para o Tricolor

hqdefault

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – A estrela de Renato Gaúcho brilhou na Arena do Grêmio na tarde deste domingo. Com dois gols de Everton, que saiu do banco de reservas, o Grêmio venceu o Flamengo, por 3 a 1, de virada, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Éverton Ribeiro abriu o placar para os rubronegros e Luan deu números finais.

O Grêmio não vencia no Brasileirão há três jogos e, com a derrota do Palmeiras para o Corinthians, assumiu a terceira colocação, com 54 pontos. Enquanto isso, o Flamengo estacionou nos 47 e está em sétimo lugar, podendo deixar a zona de classificação para a Copa Libertadores em caso de vitória do rival Vasco sobre o Vitória.

EQUILÍBRIO
A partida começou bastante equilibrada. O Grêmio tinha um pouco mais de posse de bola, mas o Flamengo marcava forte e não deixava o adversário jogar até que, aos 14 minutos, Luan finalizou e Diego Alves fez grande defesa. O time rubronegro respondeu na sequência em finalização de longa distância por cima do gol.

O Flamengo saiu na frente, mas levou a virada do Grêmio na Arena do Grêmio

O Flamengo saiu na frente, mas levou a virada do Grêmio na Arena do Grêmio

Aos 24, Felipe Vizeu passou fácil por Pedro Geromel e soltou a bomba, mas a bola subiu muito. Na sequência, Everton cruzou e Everton Ribeiro desviou rente a trave de Marcelo Grohe. O Flamengo era ligeiramente melhor que o Grêmio e criava as principais oportunidades. Renê arriscou e levou muito perigo. Já no fim do primeiro tempo, Ramiro recebeu de Jael e bateu para defesa de Diego Alves.

QUE JOGO
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Éverton Ribeiro tabelou com Everton e completou de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar na Arena do Grêmio. O gol acordou os donos da casa, que foram para cima do Flamengo. Fernandinho assustou em finalização de fora da área. O técnico Renato Gaúcho fez uma substituição aos 23 minutos que mudaria o rumo do jogo. Everton no lugar de Fernandinho.

No minuto seguinte, Ramiro ajeitou de cabeça, Beto da Silva furou e Everton apareceu para deixar tudo igual. Aos 26, Edilson cruzou, Pará falhou e o atacante finalizou cruzado, sem chances para Diego Alves.

O Flamengo sentiu demais a virada e viu o Grêmio ampliar aos 36 minutos. Beto da Silva bateu e Luan apareceu na segunda trave para completar. No último lance, Lucas Paquetá acertou da trave em chute colocado.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 33ª rodada. O Grêmio enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o Flamengo recebe o Cruzeiro, às 21h45, no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

0002050277334 img