Grêmio 3 x 0 Goiás - Mais de 41 mil viram o show no dia de festejar aniversário
Tricolor completou 116 anos e a Arena Grêmio esteve lotada para ver um grande futebol do time de Renato Gaúcho
Tricolor completou 116 anos e a Arena Grêmio esteve lotada para ver um grande futebol do time de Renato Gaúcho
Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – No dia em que comemorou 116 anos de fundação, o Grêmio brindou a sua torcida com mais uma bela atuação na sua arena. Mais de 41 mil torcedores viram o jogo. Na verdade só precisou de intensidade ofensiva no primeiro tempo para vencer o Goiás, por 3 a 0, nesta tarde pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !

MELHOR POSIÇÃO
A vitória deixou o Grêmio em sua melhor posição na competição, com 28 pontos, em oitavo lugar. Ganhou três posições, porque estava em 11.º. Mesmo porque o time ainda disputava ao mesmo tempo a Copa do Brasil e ainda está na disputa pelo título da Copa Libertadores.
Pelas quartas vai enfrentar o Flamengo, com primeiro jogo dia 2 de outubro no Sul. Na rodada anterior, o time gaúcho tinha goleado por 4 a 1 o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG).
QUEDA BRUSCA
O Goiás, em queda brusca ao sofrer sua terceira derrota consecutiva. Segue com 21 pontos em 15.º lugar e começa a se preocupar com a ameaça do rebaixamento. Vindo da Série B ano passado, o time goiano largou bem no Brasileirão, mas não manteve o ritmo.
DOMÍNIO E GOLS
Desde os primeiros minutos, o Grêmio já partiu pressionando o visitante, dando mostras de que iria definir o jogo rapidamente. Apesar do volume e da pressão o primeiro gol demorou um pouco para sair.
Ele aconteceu aos 29 minutos, quando Jean Pyerre, eleito o melhor em campo, chutou forte de fora da área. A bola fez uma curva, tocou na trave esquerda e entrou. Um golaço. O segundo gol saiu ao 32 minutos com Éverton Cebolinha.
Quem iniciou a jogada na área foi Jean Pyerre, que tentou dar para o lado para Diego Tardelli, mas ele deixou a bola passar para a finalização de Éverton sem chances de defesa.
COM COM VAR
O terceiro gol também foi bem bonito. após troca de passes, Cortez foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou para trás para o chute de Alisson. Em princípio, a defesa pediu impedimento e a dúvida acabou levantada.
Mas o VAR confirmou que quando Cortez recebeu a bola, nada menos do que três jogadores do Goiás davam condições de jogo ao lateral.

TIROU O PÉ
No segundo tempo, o Grêmio tirou o pé. Apenas esperou o adversário que foi mais combativo e mais eficiente no ataque. Até finalizações algumas vezes, porém, sem levar muito perigo para Paulo Vitor.
A partir dos 30 minutos, o Grêmio se soltou. Daí voltou a criar chances e poderia ter ampliado o placar se tivesse caprichado um pouco mais nas finalizações. Sem contar a boa presença do goleiro Marcelo Rangel, que estou do esmeraldino.
PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio volta a campo no próximo sábado fora de casa contra o Santos, a partir das 21 horas, na Vila Belmiro. O Goiás vai jogar em casa contra o Fluminense, domingo, às 16 horas, num duelo contra a degola.





































































































































