Grêmio 3 x 0 Atlético Nacional-COL – Imortal se isola na ponta
Tricolor mantém os 100% e dá passo importante rumo às quartas
Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – Em um confronto direto pela liderança isolada do Grupo 6, o Grêmio fez valer o dever de casa e goleou o Atlético Nacional, por 3 a 0, na Arena do Grêmio, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Luan, Ramiro e Alán Ruiz marcaram para o Imortal, que poderia ter feito mais se não fosse a falta de pontaria do argentino Barcos.
O Grêmio, que já havia vencido o Nacional por 1 a 0 na estreia, manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos seis pontos, ficando cada vez mais perto da classificação para as oitavas de finais. Já o Atlético Nacional estacionou nos três e está na vice-liderança, mas pode perder uma posição no complemento da rodada.
Polêmica e Imortal na frente
A partida começou bastante movimentada e com os dois times buscando o gol. Aos oito, Zé Roberto fez grande jogada individual e tocou para Wendell, que ganhou a dividida de Bocanegra e bateu por cima. Barcos pedia livre dentro da área. A resposta do Atlético Nacional veio dois minutos depois, quando Cardona cobrou falta rasteira e Marcelo Grohe fez a defesa parcial. Na sequência, Werley aliviou o perigo para a linha de fundo.

O Imortal começou a tomar conta da partida e criou duas oportunidades seguidas para abrir o placar. Aos 18, Zé Roberto cobrou falta próxima a entrada área e mandou por cima do travessão. Depois, Luan fez jogada individual, passou por dois marcadores, mas na hora da finalização mandou muito mal, isolando a bola. Recuado, o Atlético Nacional passsou a explorar mais os contra-ataques.
E o Grêmio abriu o placar em um lance polêmico aos 28 minutos. Ramiro lançou para Riveros dentro da área, mas Luan entrou na frente e tocou por cobertura de Martínez. Os jogadores do Atlético Nacional pararam pedindo impedimento do meia, que chegou a ir para o lance. No entanto, o árbitro mandou o lance seguir e validou o gol.
A partida ficou mais aberta nos minutos finais e os dois times tiveram oportunidades claras antes do intervalo. Aos 41, Bernal fez grande jogada individual, invadiu a área e cruzou para Valencia. Bem posicionado, Werley afastou o perigo de cabeça. Quatro minutos depois, Luan tabelou com Zé Roberto, mas Martinez saiu nos pés do atacante, evitando a finalização.
Virou goleada
Atrás do marcador, o Atlético Nacional voltou pressionando o Grêmio no intervalo e criou duas oportunidades nos primeiros minutos. Berrío recebeu lançamento de Cárdenas nas costas da defesa, mas Marcelo Grohe se antecipou ao adversário e aliviou o perido. Logo depois, Cárdenas arriscou rasteiro e a bola passou raspando a trave.
Depois do susto inicial, o Grêmio acordou e também criou duas oportunidades. Aos 16, Luan soltou a bomba e Martínez defendeu sem dar rebote. Na sequência, o jovem atacante fez jogada individual e cruzou na medida para Zé Roberto, que acertou um bonito voleio. No entanto, o goleiro do Atlético Nacional fez mais uma linda intervenção. A pressão tricolor surtiria efeito aos 19 minutos.
Wendell recebeu na esqueda, deixou um adversário para trás e cruzou rasteiro. Ramiro apareceu como elemento surpresa e completou, ampliando para o Grêmio. O Atlético Nacional pareceu ter sentido o gol e diminuiu o ritmo, tanto que foi finalizar novamente apenas aos 27 minutos, quando Bernal desviou cruzamento na segunda trave e Grohe defendeu com segurança.
Nos minutos finais, os colombianos partiram na base do desespero e passaram a dar muitos espaços para os contra ataques do Grêmio. Aos 41, Barcos perdeu uma chance incrível. O argentino recebeu livre de marcação, invadiu a área e, na cara de Martínez, finalizou raspando a trave. Quatro minutos depois veio o balde de água fria no Atlético Nacional. Alán Ruiz escapou da marcação adversária duas vezes e chutou rasteiro, no cantinho do goleiro, que nada pôde fazer.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo no próximo dia 13, novamente na Arena do Grêmio, contra o Newell´s Old Boys-ARG, pela terceira rodada do Grupo 6. No dia 11, o Atlético Nacional recebe o Nacional-URU, no Atanásio Girardot, em Medellín.





































































































































