Grêmio 2 x 1 Fluminense - Muito prazer, Fluminense: Perea
Porto Alegre, RS, 8 (AFI) – Com o time titular, mas a cabeça na final da Libertadores, o Fluminense foi apresentado ao atacante Perea, do Grêmio, na tarde deste domingo, no Olímpico. Pela quinta rodada do Brasileirão, o Tricolor Gaúcho passou pelo Tricolor Carioca, por 2 a 1, com dois gols de seu camisa 7.
Na última quarta-feira, o técnico Renato Gaúcho ironizou o Boca Juniors, após a classificação do Flu para a final da Libertadores. A frase: “Muito prazer, Boca: Fluminense” soou como provocação. O treinador, porém, se esqueceu de um velho ditado popular: um dia da caça, outro do caçador.
Pois bem, neste domingo, o Flu, totalmente descompromissado com a competição nacional, foi a caça do caçador Perea. O artilheiro gremista não perdoou duas desatenções da defesa carioca e garantiu três importantes pontos para o time gaúcho.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 10 pontos, na quarta colocação. Cruzeiro, com um jogo a menos, e Náutico também têm tempos, mas levam vantagem no saldo de gols: 7 e 4, respectivamente, contra 3 do Grêmio.
Mesmo badalado pela campanha na Libertadores, o Flu tem de abrir o olho no Brasileirão. Em cinco jogos, a equipe soma apenas um ponto e é a lanterna da competição. 
O jogo
De olho nas primeiras colocações, o Grêmio começou em cima. Mas a pressão só surtiu resultado aos 23 minutos, quando os donos da casa abriram o placar.
Após cobrança de escanteio do meia Roger, o zagueiro Pereira cabeceou, o goleiro Fernando Henrique espalmou e o rebote sobrou para o atacante Perea. De frente para o gol, o camisa 7 gremista apenas empurrou para o fundo das redes.
Contra um Fluminense apagado, o Grêmio continuou mandando no jogo, mas criou poucas oportunidades de ampliar o placar. Com pouca criatividade no meio-campo, o Tricolor Gaúcho levava perigo somente nos chutes de longa distância.
A vantagem foi ampliada somente na segunda etapa. Aos 10 minutos, Perea recebeu na intermediária, carregou até a entrada da área, passou pelo lateral-direito Carlinhos e bateu rasteiro no canto direito de Fernando Henrique.
Depois do gol, a partida parecia definida, inclusive pela expulsão infantil do meia Thiago Neves, que acertou uma cotovelada no lateral-direito Felipe, do Grêmio. Mas o Flu ainda descontou.
Aos 32 minutos, Dodô foi puxado na área por Reinaldo e o árbitro marcou pênalti. O próprio Dodô foi para a cobrança. O goleiro Victor ainda pulou no canto certo, mas não alcançou. Nem o gol animou o Fluminense para buscar o gol. O Grêmio agradeceu: Obrigado, Renato Gaúcho.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, quando vai até Goiânia encarar o Goiás. Dois dias antes, na quinta-feira, o Fluminense recebe o Santos, no Maracanã.
Ficha técnica
Grêmio 2 x 1 Fluminense
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Data: 08/06/08
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PRPúblico total: 23.176
Renda: R$ 339.900,00
Gols: Perea, aos 23’/1T e aos 10’/2T (Grêmio); Dodô, aos 32’/2T (Fluminense)
Cartões Amarelos: Felipe, Eduardo Costa, Roger, Pereira, Reinaldo, Perea (Grêmio); Conca, Ygor, Luiz Alberto, Roger (Fluminense)
Cartão Vermelho: Thiago Neves (Fluminense)
Grêmio
Victor; Léo, Pereira e Réver; Felipe (Anderson Pico), Eduardo Costa (Amaral), Rafael Carioca, Roger e Helder; Reinaldo (Makelelê) e Perea.
Técnico: Celso Roth
Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Luiz Alberto, Thiago Silva e Roger; Ygor (Arouca), Cícero (Maurício), Thiago Neves, Darío Conca; Washington (Tartá) e Dodô.
Técnico: Renato Gaúcho






































































































































