Grêmio 2 x 0 Sport – Agora é secar o Galo!
O Imortal vai dormir na zona de classificação para a Libertadores
Na noite desta quarta-feira, o Imortal venceu o Sport por 2 a 0, na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – O Grêmio precisou de cinco dias para se recuperar da derrota sofrida diante do São Paulo. Na noite desta quarta-feira, o Imortal venceu o Sport por 2 a 0, na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o time gaúcho vai ficar na torcida por um tropeço do Atlético-MG diante do Fluminense, nesta quinta, para continuar na zona de classificação à Copa Libertadores do ano que vem.

Com gols de Alan Ruiz e Dudu, um em cada etapa, o Grêmio chegou aos 46 pontos e passou o Atlético-MG, que entra em campo na quinta. Na quarta colocação, o time gaúcho está na frente do Corinthians devido ao número de vitórias (13 contra 12). Por outro lado, o Sport, que não ganha há quatro rodadas – dois empates e duas derrotas -, estacionou nos 36 pontos e é o nono colocado.
IMORTAL ACHOU O GOL
O Sport por muito pouco não surpreendeu o Grêmio logo aos seis minutos. Depois de uma falha de Rhodolfo, Pedro Geromel fez falta em Neto Baiano. O próprio atacante soltou a bomba em cobrança de falta e Tiago, substituto de Marcelo Grohe, espalmou. Errando muitos passes, o Grêmio não fazia uma boa partida e as primeiras vaias já podiam ser ouvidas aos 15 minutos.
A primeira finalização do Imortal veio com Fernandinho, que tabelou com Alan Ruiz e bateu muito mal. O time gaúcho começou a se soltar e levou perigo aos 23. Barcos recebeu de Fernandinho dentro da área, girou em cima da marcação e finalizou colocado. A bola passou raspando a trave. A resposta do Sport veio com Durval, que subiu livre e cabeceou pela linha de fundo.
Mesmo não fazendo uma boa partida, o Grêmio abriu o placar aos 29. Barcos fez grande jogada individual, passou por três marcadores e foi desarmado. A bola sobrou para Alan Ruiz, que soltou uma bomba no cantinho de Magrão. E quase que os gaúchos ampliam na sequência. Após tabelar com Barcos, Fernandinho finalizou por cima do gol. Depois foi a vez de Pedro Geromel levantar a torcida tricolor, mas o goleiro do Sport fez grande defesa.
O gol parece ter acordado os donos da casa, que começaram a pressionar o adversário. Uma das surpresas de Felipão, Fernandinho era um dos principais jogadores tricolores. A etapa inicial começou sem maiores emoções até o apito do árbitro.

MATOU O JOGO
O Sport voltou do intervalo em busca do empate e quase conseguiu logo aos três minutos. A bola foi cruzada para dentro da área, a zaga do Grêmio vacilou e Ananias apareceu livre, desviando de peixinho pela linha de fundo. No contra-ataque puxado por Dudu, Barcos recebeu dentro da área e, mesmo sem ângulo, finalizou rasteiro. A bola foi nas mãos de Magrão.
Satisfeito com a vitória parcial, o Grêmio não criava lances de perigo e começava a ser pressionado pelo Leão pernambucano. Em uma das poucas chegadas do Imortal, Fernandinho recebeu dentro da área e bateu fraco, nas mãos de Magrão. E, na base do contra-ataque, o Imortal liquidou a partida aos 30 minutos.
Giuliano deu grande lançamento para Dudu, que ganhou no corpo de Patric e deixou Magrão para trás antes de estudar as redes. O Grêmio ainda quase marcou o terceiro em chute de Bressan. Dessa vez, porém, o goleiro do Sport conseguiu fazer a defesa. No finalzinho, Patric bateu e Tiago defendeu no reflexo. O rebote ficou com Felipe Azevedo, que emendou uma bicicleta e parou novamente no goleiro tricolor.
PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio volta a campo no sábado, quando vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 21 horas, no Pacaembu, pela 28ª rodada. No domingo, o Sport recebe o Vitória, às 18h30, na Ilha do Retiro, em Recife.





































































































































