Grêmio 2 x 0 Guaraní-PAR - Tricolor vence mais uma vez e avança na Libertadores

Ferreira, logo aos dois minutos e Rodrigues, nos acréscimos do segundo tempo, marcaram os gols do duelo

Ferreira, que foi escalado como titular momentos antes do duelo, marcou o único gol da partida logo aos dois minutos

0002050511741 img scaled

Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – Depois da eliminação de Flamengo e Athletico-PR, o Grêmio se juntou ao Palmeiras e ao Santos como brasileiros classificados para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0 no Paraguai, o time gaúcho recebeu e venceu o Guaraní-PAR, mais uma vez pelo placar de 2 a 0, na Arena do Grêmio, na noite desta quinta-feira (03). Ferreira, logo aos dois minutos e Rodrigues, nos acréscimos do segundo tempo, marcaram os gols do duelo.

Agora, o Grêmio irá fazer um duelo brasileiro contra o Santos nas quartas de final da Libertadores. A Conmebol deve confirmar nos próximos dias as datas e horários dos dois jogos entre as equipes. O time paulista terá a vantagem de decidir em casa. O Internacional, arquirrival do tricolor, ainda joga a sua classificação em duelo atrasado contra o Boca Juniors-ARG.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo em vantagem, o Grêmio começou a partida fazendo pressão e não demorou para abrir o placar. Logo aos dois minutos, Cortez fez um cruzamento de primeira na área e Ferreira – que foi escalado de última hora por conta da lesão muscular de Luiz Fernando – apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes. O lance ainda foi analisado pelo VAR antes de ser confirmado.

Grêmio vence Guaraní-PAR e avança para quartas da Libertadores
Grêmio vence Guaraní-PAR e avança para quartas da Libertadores

Já aos 13, foi a vez de Churín ficar bem próximo de ampliar para o Grêmio. Em mais um cruzamento de Corteza, o atacante chutou de pico, mas a bola pegou muita força e acabou saindo por cima do gol. A resposta do Guarani-PAR só foi acontecer aos 27. Maná lançou Báez na área que tentou cabecear no contrapé do goleiro Vanderlei. Mas, a bola saiu rente a a trave.

Nos acréscimos, aos 47, Florentín teve a chance de deixar tudo igual no placar, em uma cabecada firme, mas Vanderlei se esticou todo para fazer a defesa. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória parcial do Grêmio pelo placar de 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o ritmo da partida ficou ainda mais agitado, com o time paraguaio buscando o empate e o Grêmio focado em ampliar ainda mais a vantagem. Em um desses lances, aos sete minutos, Lucas Silva recebeu na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Servio fez a defesa. Aos 18, o time brasileiro até chegou a balançar as redes com Isaque, pegando uma sobra, mas como houve impedimento no lance, o arbitro invalidou o gol.

0002050511734 img
De qualquer forma, o duelo continuo movimentado. Aos 33, Churín pegou um rebote do goleiro Servio, mas de frente para o gol, acabou chutando por cima. Nos minutos finais, o time paraugaio ‘perdeu a cabeça’ e teve dois jogadores expulsos. Com mais espaço, o Grêmio aproveitou para marcar o segundo gol, que decretou a vitória por 2 a 0. Aos 47, Maicon lançou Diego Souza que deu um toque para Rodrigues só mandar para o fundo das redes.