Grêmio 2 x 0 Cuiabá - Diego Souza acaba com Dourado e coloca Imortal na semi!
Veterano fez dois gols nesta quarta-feira e três nos dois confrontos pelas quartas de final
Veterano fez dois gols nesta quarta-feira e três nos dois confrontos pelas quartas de final
Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – Diego Souza não só foi o nome desta quarta-feira, como também dos dois jogos do Grêmio diante do Cuiabá. Autor de três gols nas quartas de final, sendo dois em Porto Alegre, o veterano atacante colocou o Imortal nas semifinais da Copa do Brasil. O Grêmio superou o Cuiabá por 2 a 1 na ida e por 2 a 0 na volta.
Agora, o time do técnico Renato Gaúcho vai encarar o classificado de Flamengo e São Paulo. Os paulistas venceram o jogo de ida, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. A volta, no Morumbi, será na noite desta quarta.
VEJA OS GOLS DO GRÊMIO

O Grêmio se tornou o recordista de jogos na Copa do Brasil. O duelo desta tarde foi o 187º na história. Assim, o Imortal deixou o Vasco com 186, enquanto o Flamengo tem 184. O Grêmio ainda chegou ao 105º triunfo, um a menos do que o Flamengo na Copa BR.
ELE DE NOVO!
Assim como no jogo de ida, o veterano Diego Souza voltou a estufar o barbante do Cuiabá. Logo aos 9 minutos, Pepê fez cruzamento preciso e Diego Souza cabeceou para o fundo das redes. Animado, o meia quase ampliou, mas o chute acabou fora.

E Diego Souza voltou a dar trabalho ao Cuiabá. Aos 20 minutos, ele fez mais um, mas a arbitragem marcou impedimento. A bandeira voltou a subir aos 24 minutos. David Braz aproveitou falta batida por Jean Pyerre e fez de cabeça, mas foi marcado impedimento.
O inspirado Diego Souza foi para as redes novamente aos 41 minutos. Pepê armou contra-ataque e tocou na medida para o camisa 29 encher o pé e aumentar o marcador para os gaúchos. Antes do intervalo, aos 45 minutos, Pepê ainda fez João Carlos trabalhar em chute firme. No rebote, Everton bateu para fora.
TIROU O PÉ!
O segundo tempo começou menos intenso, mas ainda assim, o Grêmio tomou conta d espetáculo. Jean Pyerre testou João Carlos aos 12 minutos e o goleiro do Cuiabá espalmou. Aos 24 minutos, foi a vez de Everton. Ele chutou uma bola cheio de curva e deu trabalho a João Carlos.

O Cuiabá não demonstrou reação. O time visitante pouco fez na Arena. O grêmio soube administrar o fim do jogo. Tirou o pé e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Copa do Brasil – Única – 2020 – Quartas de Final
-
Rodada:
- 2ª Rodada
-
Data:
- 18/11/2020
-
Hora:
- 16h30
-
Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
-
Assistentes:
- Ricardo Junio de Souza (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
-
Estádio:
- Arena Grêmio
-
Local:
- Porto Alegre – RS



































































































































