Grêmio 2 x 0 Brasiliense - Imortal supera surto de Covid-19 e encaminha vaga
O time gaúcho entrou em campo bastante desfalcado, mas mesmo assim conseguiu um bom resultado
O time gaúcho entrou em campo bastante desfalcado, mas mesmo assim conseguiu um bom resultado
Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – Mesmo com vários desfalques por conta do surto de Covid-19, o Grêmio fez valer a superioridade técnica e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao ganhar do Brasiliense, por 2 a 0, na Arena do Grêmio.
O jogo de volta está marcado para a quinta-feira da semana que vem, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Grêmio pode perder por um gol de diferença, enquanto o Brasiliense tem que ganhar por três ou mais de vantagem. Vitória candanga por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS

PRESSÃO TRICOLOR
Como já era esperado, o Grêmio começou a partida em cima do Brasiliense e foi acumulando chance atrás de chance. Jhonata Robert e Léo Chú exigiram boas defesas de Edmar Sucuri. Também de fora da área, Lucas Silva viu o chute passar raspando a trave.
A primeira finalização do Brasiliense aconteceu aos 25 minutos. Luquinhas chutou rasteiro e Paulo Victor segurou sem dar rebote. Sem conseguir abrir o placar com a pressão inicial, o Grêmio diminuiu um pouco o ritmo e viu o Jacaré equilibrar as ações.
GOL NO FINALZINHO
Os dois times tiveram boas oportunidades na sequência. Aos 33, Jean Pyerre cruzou e Jhonata Robert, livre de marcação, cabeceou para fora. Dois minutos depois, Luquinhas recebeu dentro da área e finalizou. A bola desviou na zaga e saiu rente a trave.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Grêmio abriu o placar aos 44 minutos. Jhonata Robert invadiu a área e foi derrubado. A bola sobrou para Ricardinho mandar no cantinho de Edmar Sucuri.
PODERIA SER MAIS
O Grêmio voltou do intervalo disposto a ampliar o placar e precisou de apenas três minutos para isso. Edmar Sucuri saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Ricardinho. O goleiro do Brasiliense ainda conseguiu fazer a defesa parcial, mas Jean Pyerre não desperdiçou no rebote.
Depois, cada time perdeu uma chance incrível. Aos 15, Luquinhas cruzou e Diogo, dentro da pequena área, desviou para fora. Na sequência, Léo Chú recebeu de Thiago Santos e cruzou rasteiro. Com o gol aberto e quase em cima da linha, Ricardinho mandou no travessão.
Aos 22, Jhonata Robert chutou forte e Edmar Sucuri fez grande defesa. O goleiro do Brasiliense voltaria a trabalhar falta cobrada por Jean Pyerre. Com a vitória encaminhada, o Grêmio tirou o pé do acelerador. Já o Brasiliense se segurou para não sofrer o terceiro.





































































































































