Grêmio 2 x 0 Atlético-MG - Tricolor vence Galo sem maiores dificuldades

Gols da partida foram marcados ao segundo tempo: Bressan, aos seis, e André, aos 13, anotaram os tentos

Gols da partida foram marcados ao segundo tempo: Bressan, aos seis, e André, aos 13, anotaram os tentos

hqdefault

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – Grêmio x Atlético Mineiro era um dos jogos mais esperado da 13ª rodada do Brasileirão, afinal, dois dos melhores elencos do país ficariam frente à frente. Na prática, porém, foi bem diferente. Sem maiores dificuldades, o Tricolor venceu por 2 a 0. A partida foi disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira.

Com mais três pontos, os donos da casa foram a 23, pulando para a quarta colocação – o Inter, com 22, enfrenta o Atlético Paranaense nesta quinta. O Galo é terceiro com 23 – leva a melhor no número de vitórias: sete contra seis dos gremistas. O Flamengo lidera com 27, apenas um à frente do São Paulo.

Grêmio 2 x 0 Atlético-MG - Tricolor vence Galo sem maiores dificuldades
Grêmio 2 x 0 Atlético-MG – Tricolor vence Galo sem maiores dificuldades

PRESSÃO TRICOLOR
O jogo começou muito truncado, com as duas equipes tendo dificuldade de passar do meio campo. Os donos da casa, porém, foram ligeiramente superiores. A primeira finalização de perigo veio aos cinco minutos, quando o atacante gremista, Everton, recebeu do meia-atacante Luan e finalizou de fora da área, mas a bola saiu por cima do travessão em tiro de meta.

Nos instantes seguintes, o time mandante passou a dominar as ações. Não tinham dificuldades em ficar com a posse de bola, mas não criavam chances claras. Aos 16, após intensa troca de passes, o volante tricolor Maicon dominou o passe do lateral-direito Léo Moura e bateu da entrada da área. A pelota, porém, acertou o companheiro André. Aos 25, o Grêmio chegou mais uma vez com perigo.

Grêmio 2 x 0 Atlético-MG - Tricolor vence Galo sem maiores dificuldades

Grêmio 2 x 0 Atlético-MG – Tricolor vence Galo sem maiores dificuldades

O volante Ramiro recebeu no bico da área e bateu de chapa, com o pé esquerdo. A bola tinha o endereço certo, mas foi tirada pelo lateral atleticano, Fábio Santos. Aos 31, resposta visitante. O volante Elias ganhou pé de ferro no meio campo, e a pelota rodou até chegar ao meia-atacante Edinho. Ele, porém, finalizou por cima do travessão – na sequência, lesionado, precisou ser substituído por Denilson.

Já próximo aos 40, o time da casa chegou com perigo duas vezes. No primeiro lance, Maicon recebeu de Léo Moura que, próximo à linha de fundo, cruzou para André. O centroavante, como estava marcado, não conseguiu desviar com precisão. Na sequência, em trama pela esquerda, Maicon bateu fraco, direto para fora. Aos 43, o mesmo volante quase abriu o placar após jogada pela esquerda. O goleiro Victor fez linda defesa.

VITÓRIA PELO ALTO
As duas equipes voltaram com as mesmas formações que encerraram a etapa inicial. A toada seguiu a mesma: os donos da casa pressionando. Diferentemente da primeira metade, o tempo final começou com gol. Aos 6, Após bela cobrança de escanteio de Luan, o zagueiro Bressan raspou para o fundo das redes. No lance, o arqueiro Victor reclamou de falta cometida pelo zagueiro Pedro Geromel.

Pouco depois, o Grêmio consolidou a vitória. Aos 13, os mandantes bateram falta no campo ofensivo de forma bem rápida. A bola logo chegou para o lateral-direito Léo Moura, que, com muita precisão, jogou na cabeça de André. O centroavante só escorou de cabeça, sem chances de defesa para Victor.

Aos 21, enfim, o Atlético Mineiro levou algum perigo. Tomás Andrade, que havia entrado no lugar de Luan, bateu falta.

0002050328496 img

Entretanto, o goleiro Marcelo Grohe conseguiu encaixar a bola sem maiores dificuldades. Aos 24, o Grêmio respondeu da mesma forma. Luan finalizou a infração da entrada da área, mas a pelota desviou na barreira.

No lance seguinte, o próprio atacante cobrou o escanteio; o atacante Everton foi agarrado por Fábio Santos: pênalti para os donos da casa. Luan bateu firme, mas a bola beijou o pé da trave direita de Victor. Aos 30, após jogada de Pedro Geromel, André finalizou com perigo, mas a pelota foi para fora. Ainda deu tempo de Renato Gaúcho promover o retorno do meia Douglas e a estreia oficial do atacante Marinho.