Grêmio 1 x 1 Palmeiras - Verdão fica no G-4

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – No jogo de dois times em recuperação no Campeonato Brasileiro, reinou a igualdade. Neste sábado à tarde, Grêmio e Palmeiras empataram por 1 a 1, em jogo realizado no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Verdão se beneficiou e subiu uma posição, agora em quarto lugar, com 18 pontos somados. Já o Grêmio, fica com 17, na sétima colocação.

Os dois times foram brigadores durante todo o jogo, mas pecaram na armação das jogadas, falhas, na maioria das vezes. Com isso, o empate foi justo, marcando a despedida do lateral-esquerdo Lúcio, que já se intitulou de “quarto melhor lateral-esquerdo do mundo”, quando jogava pelo Palmeiras. Ele se despediu do Grêmio e vai para o Hertha Berlim, da Alemanha.

O tricolor gaúcho, por outro lado, acertou a volta do volante Eduardo Costa, de 24 anos. Após suas apresentações na seleção em 2001, o volante foi negociado para o Bordeaux, passando depois pelo Olympique de Marselha, ambos franceses. Depois, foi transferido para o Espanyol. Ele foi hoje para Barcelona com a intenção de rescindir seu contrato e voltar para o brasil. A partir do dia 3 de agosto, quando reabrem as inscrições, ele poderá defender o Grêmio, que teria pago uma multa rescisória, cujo valor não foi revelado.

O Jogo
A partida começou bastante equilibrada, já que os dois times, em boa fase, tentavam manter-se entre os primeiros colocados. Quem vencesse, ficaria no G-4, zona de classificação para a Libertadores.
No entanto, apesar da grande vontade das equipes, as chances de gol foram raras no começo, até o meio da primeira etapa.

O time gremista, mais competente na parte ofensiva, aproveitou uma das poucas chances do primeiro tempo. Aos 28 minutos, após cruzamento na área, Ramon mandou para o gol, de cabeça. A bola bateu no travessão e quicou. O árbitro considerou que a bola entrou e confirmou o gol gremista: 1 a 0.

Após levar o gol, o Verdão bem que tentou, mas acabou se ressentindo, mais uma vez, de um armador. Com isso, o primeiro tempo permaneceu com a vitória parcial do Grêmio.

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada. No entanto, o Palmeiras conseguiu um golzinho que deixou a partida empatada. Aos 26 minutos, Luís subiu para mandar de cabeça, assim como o Grêmio, para o fundo das redes. Isso deixava o jogo igual, tanto nos gols, quanto no modo de fazê-los.

O time da casa ainda teve chance para sair com a vitória, mas a trave não deixou. Aos 28 minutos, Diego Souza mandou uma bomba, mas a bola explodiu no travessão.

Depois dessa chance, o Grêmio bem que tentou, mas não conseguiu vencer a forte defesa verde: 1 a 1, placar final.

Próximos Jogos
O Grêmio pega o Flamengo, enquanto o Palmeiras fará o clássico contra o Santos. A 12.ª rodada será realizada no meio de semana.

Ficha Técnica

Grêmio 1 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre-RS)
Data: 14/07/2007
Público: 19.567 pagantes
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (MG)
Cartões amarelos: Gavilán (Grêmio). Gustavo, Pierre, Wendel, Deyvid, Nen e Luis (Palmeiras)
Gols: Ramon, aos 28’/1T (Grêmio). Luís, aos 26’/2T (Palmeiras)

Grêmio
Saja; Patrício, Schiavi e Wiliam; Thiego, Gavilán (Edmílson), Adílson (Nunes), Diego Souza e Lúcio; Ramón (Carlos Eduardo) e Éverton.
Técnico: Mano Menezes.

Palmeiras
Diego Cavalieri; Gustavo, Nen e Dininho; Paulo Sérgio (Luís Henrique), Pierre, Wendel, Caio (Valdívia), Deyvid (Makelele) e Leandro e Luis.
Técnico: Caio Júnior.