Grêmio 1 x 1 Fluminense - Flu faz o básico e sela classificação com gol fora

Com vaga garantida, Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Palmeiras nas semifinais. Primeira partida está marcada para o dia 21 de outubro, quarta-feira

Com vaga garantida, Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Palmeiras nas semifinais. Primeira partida está marcada para o dia 21 de outubro, quarta-feira

hqdefault

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – Em um belo jogo, cheio de chances e emoção, Grêmio e Fluminense fizeram a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio. Após o empate em 0 a 0 no Maracanã, os dois times precisavam de uma vitória simples para garantir a classificação. Com chances boas para os dois lados, o empate em 1 a 1 classificou o Fluminense, por conta do gol marcado fora de casa.

Com a vaga garantida nas quartas de final, o Fluminense enfrenta o Palmeiras, que derrotou o Internacional por 3 a 2, no dia 21 de outubro, quarta-feira. O jogo ainda não tem horário definido.

O JOGO

Com estádio lotado, o Grêmio começou melhor a partida e foi para cima do Fluminense, que se fechava e esperava os primeiros minutos de pressão do adversário para poder se estabelecer no jogo. O Tricolor Gaúcho chegou com perigo logo aos sete minutos. Após troca de passes, Douglas recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas mandou para fora.

O Fluminense respondeu logo em seguida. Em seu primeiro ataque no jogo, o time carioca quase fez. Aos onze minutos, Gustavo Scarpa arrancou pela esquerda, ganhou a disputa com Galhardo e cruzou para Gerson, que desviou de letra e quase fez um golaço, mas Marcelo Grohe defendeu.

A partida era bem disputada e com faltas duras. Os dois times estavam com os nervos à flor da pele. Muita marcação e contato entre os jogadores, que não aliviavam em nenhuma entrada.

Depois de muito empurra-empurra e pressão na arbitragem, o Grêmio teve uma ótima chance para abrir o placar. Aos 19 minutos, após escanteio cobrado, a zaga do Flu afastou, mas a bola sobrou para Walace, que tocou para Galhardo chutar cruzado. Na pequena área, Erazo completou sem goleiro, mas mandou na trave, para desespero da torcida gaúcha.

Fred comemora gol que garantiu classificação do Fluminense

Fred comemora gol que garantiu classificação do Fluminense

O Tricolor Gaúcho seguia melhor em campo. O Fluminense tentava se defender e segurava a pressão como dava. Aos 29 minutos, após cobrança curta de escanteio, a bola sobrou para Walace, que arriscou, mas mandou para fora.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou aberto, com os dois times atacando muito. Aos 33 minutos, Marcelo Grohe evitou o gol de Gerson, após finalização de fora da área. Três minutos mais tarde, foi a vez do goleiro carioca evitar o gol gremista. Galhardo cruzou, a zaga do Flu afastou mal e a bola sobrou para Luan, que chutou de dentro da área, mas Cavalieri fez bela defesa.

A máxima do futebol entrou em campo mais uma vez. “Quem não faz, toma”, e foi isso que aconteceu com o Grêmio. Após tanto pressionar, o time gaúcho pagou pelos erros de finalização. Aos 39 minutos, Marcos Júnior recebeu na direita e cruzou na cabeça de Fred, que concluiu com perfeição e não deu chances a Marcelo Grohe.

Os gaúchos não se entregaram. Aos 45 minutos, Douglas cobrou escanteio, Erazo subiu e testou com força, no ângulo, mas Cavalieri fez um milagre e salvou o Fluminense do empate.

GOL FORA PESOU!

Assim como se encerrou o primeiro tempo, os dois times voltaram em busca do ataque na segunda etapa. Mesmo na frente, o Fluminense tomou iniciativa e assustou primeiro. Logo aos três minutos, Cícero arriscou do meio da rua, mas Marcelo Grohe fez a defesa.

Douglas disputa bola com Gum

Douglas disputa bola com Gum

Os donos da casa responderam logo em seguida. Pedro Rocha avançou pela direita e mandou de fora da área, mas Cavalieri defendeu. Com o passar do tempo e o cansaço dos jogadores, os times diminuíram o ritmo de jogo e não criavam mais tantas jogadas, mas o Grêmio seguia com mais posse de bola, enquanto o Fluminense se fechava na defesa e neutralizava os ataques gremistas.

A zaga carioca aguento como pôde, mas não conseguiu evitar o gol de Bobô. Aos 29 minutos, o atacante pegou o rebote da defesa e disparou um chutaço, sem chances para Diego Cavalieri.

Como o empate ainda classificava o time carioca, o Grêmio foi para o tudo ou nada na reta final do jogo e encurralou o Fluminense. Aos 38 minutos, Maxi Rodrigues cruzou na medida para Fernandinho, que subiu e mandou no contrapé de Diego Cavalieri. O goleiro do Flu conseguiu voltar e fez ótima defesa para salvar o time. Na cobrança de escanteio, Giuliano mandou na área, Erazo subiu sozinho, mas mandou para fora.

O Fluminense se segurava como podia na defesa. O Grêmio tentou de tudo, mas viu as chances desperdiçadas fazerem falta ao final da partida e deu adeus à Copa do Brasil.

0002050118079 img