Grêmio 1 x 0 Ponte Preta - Erros individuais afundam a Macaca
Giovanni foi expulso e confusão na defesa resultou nogol do Tricolor Gaúcho em Porto Alegre
Com erros individuais, a Ponte Preta perdeu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O adversário desse sábado foi o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Algre, pela 17ª rodada.
Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – Com erros individuais, a Ponte Preta perdeu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O adversário desse sábado foi o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Algre, pela 17ª rodada. Kleber fez o único gol da vitória gremista, aproveitando falha da defesa da Macaca.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 31 pontos, encostando nos líderes da competição e entrando de vez na disputa pelo título nacional. A Ponte, em situação oposta, segue com 15 pontos, na zona do rebaixamento.
A Rádio Futebol Interior com a brilhante narração de Marcelo Corsato, comentários de Miguel Salek e reportagens de Thiago Farias deu um show de transmissão e mais uma vez alcançou um alto índice de audiência.
Pressão do Grêmio
O time da casa começou mandando no jogo e criando as melhor chances de gol. Sem muita alternativa, a Ponte Preta se limitava a escapar em alguns contra-ataques com jogadas individuais dos meias Chiquinho e Ramírez, mas não assustava muito o goleiro Dida.
O Tricolor Gaúcho abusava das bolas aéreas e chegou com perigo à meta do goleiro Roberto em algumas oportunidades no primeiro tempo. Na melhor chance, aos 39 minutos, o lateral Alex Telles cruzou para o volante Souza que desviou de cabeça e a bola bateu na trave.
Apesar do domínio gremista a Ponte criou uma grande chance em um contragolpe logo antes do intervalo. Chiquinho finalizou para o gol e conseguiu balançar as redes, mas ele recebeu a bola em posição irregular e o impedimento foi marcado.

Entregada
Se já estava difícil para a Macaca, a situação ficou ainda mais complicada no começo do segundo tempo. Logo aos oito minutos, o meia Giovanni, único jogador que já tinha recebido cartão amarelo, cometeu falta no zagueiro Rhodolfo e foi expulso pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá.
Aos 15 minutos veio o castigo. A Ponte saiu jogando mal na defesa e uma lambança entre Betão e Diego Sacoman resultou na bola sobrando nos pés do atacante Kleber. Ele só teve o trabalho de tocar na saída de Roberto para abrir o placar.
Precisando buscar o resultado, a Macaca passou a se lançar um pouco mais ao ataque, mas com um jogador a menos não era fácil. O Grêmio, por sua vez, aproveitava para administrar o resultado e fazer o tempo passar, buscando garantir o placar mínimo.
Próximos jogos
Na 18ª rodada, os dois times jogam fora de casa. Na terça-feira, às 19h30, o Grêmio visita o Goiás no Serra Dourada. Na quarta, é a vez da Ponte entrar em campo contra a Portuguesa no Canindé, às 21 horas.





































































































































