Grêmio 1 x 0 Coritiba - Debaixo de chuva, Imortal consegue vantagem
Na próxima partida, dia 23 de agosto, Grêmio pode perder por até um gol de diferença

Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – Faltou futebol, sobrou água. Essa é a melhor definição para a fraca partida em que o Grêmio bateu o Coritiba por 1 a 0. O jogo, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana, aconteceu na noite desta terça, no Estádio Olímipico, em Porto Alegre.
André Lima, aos 26 da etapa final, fez o importante gol do Grêmio, que agora pode até perder o jogo de volta – dia 23 de agosto, às 19h30 – por um gol de diferença, no Couto Pereira, que mesmo assim avança para a segunda fase da Copa Sul-Americana.
O jogo!
Jogando em casa, a equipe gremista tratou de tomar iniciativa do jogo. Logo aos três minutos, Elano cobrou falta na pequena área e Kleber desviou com muito perigo, assustando o goleiro Vanderlei. Mandando no jogo, o Grêmio chegou novamente com perigo aos 10. Da entrada da área, Souza bateu forte e Vanderlei espalmou, desviando pela linha de fundo.
O Coxa foi arriscar somente aos 20. Em saída de bola errada da zaga do Grêmio, Ayrton tomou a bolo e chutou por cobertura, respando o travessão de Vanderlei. O Imortal voltou a chegar com grande perigo somente no finalzinho. Aos 44, Marco Antônio acertou belo chute de fora da área, Vanderlei fez bela defesa e deu números finais a primeira etapa. 0 a 0.

A etapa final começou sem muitas emoções. O primeiro bom lance aconteceu somente aos 12. Gil se aproveitou de rebote da intermediária e soltou uma pancada. A bola bateu nas redes pelo lado de fora, assustando o goleiro gremista.
Apesar não jogar um bom futebol na segunda etapa, o Grêmio chegou ao gol aos 26. Após cobrança de escanteio de Léo Gago, André Lima surgiu no primeiro poste e desviou de cabeça no canto esquerdo de Vanderlei. 1 a 0 para os donos da casa. Tentando a qualquer custo o empate, o Coxa respondeu aos 34. Leonardo recebeu cruzamento na área, limpou a zaga e bateu forte, para defesa segura de Marcelo Grohe.
A pressão final esperada pela torcida do Cortiba não aconteceu. Somente aos 44, Júnior Urso arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol gremista, dando números finais a partida.





































































































































