Grêmio 1 x 0 Corinthians - O rebaixamento é logo ali, Timão...

O Corinthians venceu apenas um jogo nos últimos doze disputados no Brasileirão

O que parecia impossível está começando a deixar de ser. O Corinthians foi até Porto Alegre e foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 na Arena Grêmio. A partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu na noite desta quarta-feira.

0002048118661 img

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – O que parecia impossível está começando a deixar de ser. O Corinthians foi até Porto Alegre e foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 na Arena Grêmio. A partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu na noite desta quarta-feira. O único gol da partida foi do argentino Barcos, que não marcava há oito jogos.A Rádio Grenal, parceira do Futebol Interior, transmitiu a partida.

Com o resultado, o Grêmio voltou para a vice-liderança do Brasileirão, com 52 pontos, mas precisa torcer por uma derrota ou empate do Botafogo na quinta-feira para se manter na posição. Ainda assim, o Tricolor ainda está há dez pontos do líder Cruzeiro.

Já o Corinthians deixou de sonhar com um lugar na Libertadores e agora passa a olhar para a zona de rebaixamento. Com a derrota, o timão ficou parado nos 37 pontos e está na 13ª posição. O Timão foi ultrapassado pelo rival São Paulo e está há cinco pontos do Cricíuma, primeiro clube na zona de rebaixamento. O Corinthians venceu apenas um jogo nos últimso doze disputados.

0002048118661 img

Jogo truncado
Donos de dois dos melhores elencos do país, Grêmio e Corinthians entraram em campo com a promessa de fazerem um grande jogo, com boas oportunidades, porém, o início do primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, de muita marcação e poucos chutes ao gol. Um pouco melhor, o Corinthians tentava entrar na área gremista, mas parava nos erros de passes dos atacantes.

A primeira jogada mais clara de gol apareceu somente aos 16 minutos. Douglas tocou para Diego Macedo, que conduziu a bola ao ataque, depois de um chute cruzado, Dida se esticou todo e conseguiu jogar a bola para escanteio. Tentando manter a pressão, o Corinthians chegou novamente aos 33 minutos. Romarinho fez fila e deixou quase toda a marcação para trás. Depois de colocar a bola entre as pernas do zagueiro Werley, Rhodolfo chegou na cobertura e afastou para longe.

A melhor chance do primeiro tempo foi corintiana, aos 38 minutos. Douglas deu um lindo drible em Adriano e rolou para achegada de Diego Macedo por trás, o lateral improvisado no meio-campo chutou forte, mas abola subiu demais e passou por cima do gol.

A única oportunidade gremista na primeira etapa veio dois minutos depois. O garoto Lucas Coelho fez uma grande jogada individual e deixou três adversários para trás. Depois de um chute forte, Cássio defendeu para escanteio.

Grêmio volta com tudo
Na volta do intervalo, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, abriu mão dos três zagueiros e colocou o meia Maxi Rodriguez no lugar de Bressan. A alteração fez com que o Tricolor ficasse mais agressivo ofensivamente e surtiu resultado logo aos quatro minutos. Depois de lançamento de Maxi Rodriguez, Barcos dominou no peito e sem deixar a bola cair, concluiu para o fundo do gol de Cássio. Um golaço.

A pressão do Grêmio sobre o Corinthians só diminuiu depois dos 16 minutos. O Timão até tentou assustar mas parava nas boas defesas do goleiro Dida. Depois disso, o Grêmio voltou a pressionar e por muito pouco Barcos não marcou o seu segundo gol aos 24 minutos.O atacante argentino recebeu dentro da pequena área, mas na hora da finalização parou na excelente defesa de Cássio.

O Corinthians até tentava uma reação, mas parava na boa marcação do Grêmio. Restando dez minutos para o final, Renato gaúcho trancou o time tirando Barcos e colocando o zagueiro Bressan, com isso, o Timão não entrou mais na área e engoliu a seco a derrota.

Próximos jogos
o Grêmio volta a campo no próximo domingo para fazer o clássico gre-nal contra o Internacional, às 16 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já o Corinthians jogará no sábado, às 21 horas, contra o Criciúma, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.