Grêmio 0 x 2 São Paulo - Tricolor Paulista lidera isolado
Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – O São Paulo é o novo líder isolado do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Borges, no início do primeiro tempo, o time paulista derrotou o Grêmio, por 2 a 0, neste domingo à noite, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela décima sétima rodada do Brasileirão.
Agora, o São Paulo tem 34 pontos ganhos, contra 32 do Botafogo, que ficou no empate sem gols com o Paraná Clube. O Grêmio continua com 25 pontos, sofrendo a segunda derrota seguida, permanecendo em oitavo lugar.
A vitória do Tricolor Paulista foi justíssima, já que esteve soberano durante toda a partida. Apenas em alguns momentos durante o segundo tempo, o time visitante passou por apuros, mas foram poucas as chances criadas pelo Grêmio.
O Jogo
Não deu nem tempo para que os jogadores se esquentassem na fria noite de Porto Alegre. O São Paulo, mais ligado nos primeiros minutos, saiu na frente.
Logo aos três minutos, a defesa gremista cochilou. Borges, que não é bobo, ficou com a bola após lançamento e teve facilidade para finalizar e colocar a pelota no fundo das redes: 1 a 0.
Com a facilidade para marcar o primeiro gol, o São Paulo se tranqüilizou, conseguindo tocar bem a bola e neutralizar as ações ofensivas do Grêmio.
Everton parecia que não tinha entrado em campo. Já Tuta, pouco teve seu nome falado pelos narradores esportivos. Assim, o Grêmio não criou muitas chances. Uma delas foi com o próprio Everton, aos 22 minutos. Ele fez jogada individual e chutou, mas a bola passou próxima da trave e saiu.
Com um final truncado, o primeiro tempo terminou com vitória parcial são-paulina.
Segurando!
Depois da bronca nos vestiários, o Grêmio voltou ligado para o segundo tempo, pressionando o São Paulo e criando chances logo no início da etapa.
Aos seis minutos, Everton aproveitou a indecisão da defesa gremista para quase marcar. Ele entrou entre Breno e Miranda e quase marcou, dando um toquinho, mas a bola acabou indo para fora.
Quatro minutos depois, Tcheco cobrou falta na área. A bola sobrou para Tuta, que finalizou. A zaga rebateu. No rebote, ele deu um toque de coxa, mas a bola bateu na trave direita do goleiro Rogério Ceni e em Tuta, indo para fora.
Com o passar do tempo, a pressão caiu e o São Paulo passou a explorar os contra-ataques com mais competência. Em um deles, aos 17 minutos, um gol praticamente feito. Ele recebeu no ataque e saiu na cara de Saja, mas chutou para fora. Mesmo assim, essa chance não fez falta. Isso porque o Grêmio não conseguiu o empate e ainda deu mole na defesa.
Diego Tardelli, em sua primeira jogada em campo, aproveitou a bobeira da zaga e saiu na cara do goleiro, chutando de direita, no canto direito do goleio Saja, matando o jogo: 2 a 0.
Próximos Jogos
O Grêmio pega o América, quinta-feira, às 20h30, no Olímpico. O São Paulo vai ao Rio de Janeiro, um dia antes, para enfrentar o Botafogo, em jogo que valerá a liderança.
Ficha Técnica
Grêmio x São Paulo
Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre-RS)
Data: 05/08/2007
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Sandro Goiano (Grêmio). Rogério Ceni, Hugo, Borges, Souza, Josué e Richarlyson (São Paulo)
Gols:
Grêmio
Saja; Bustos, William, Pereira e Patrício (Itaqui); Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco (Douglas); Everton (Kelly) e Tuta.
Técnico: Mano Menezes
São Paulo
Rogério Ceni; Breno, Miranda e Alex Silva; Souza, Josué, Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner; Leandro (Reasco) e Borges (Diego Tardelli).
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































