Grêmio 0 x 1 Cruzeiro - Cabuloso segue na retaguarda dos líderes
Resultado mantém o Cruzeiro isolado na terceira colocação e praticamente garantido na Libertadores de 2026
Grêmio volta a se preocupar com a parte de baixo da tabela. O Cruzeiro está perto de confirmar sua volta à Copa Libertadores da América.
Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – O Cruzeiro segue na sua caça a dupla Flamengo e Palmeiras buscando se manter na briga pelo título do Brasileirão. Nesta quarta-feira, pela 32ª rodada, venceu a segunda seguida e chegou ao sétimo jogo sem perder ao derrotar o Grêmio pelo placar mínimo de 1 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), para se manter em terceiro lugar na tabela.
Em um jogo bastante truncado, o Cruzeiro mostrou eficiência e paciência para levar os três pontos para Belo Horizonte. No confronto, contou com gol solitário do zagueiro da seleção brasileira, Fabrício Bruno, na reta final do primeiro tempo. O Grêmio até apresentou bom volume de jogo no segundo tempo, porém a eficiência passou longe dos pés dos jogadores. Quando conseguiu chutar a gol, já nos acréscimos, Cássio salvou o time mineiro.
Mesmo com os concorrentes com jogos a menos a cumprir, o Cruzeiro segue firme na retaguarda. Com a vitória, chegou a 63 pontos, se consolidando na terceira colocação e praticamente garantido na Libertadores de 2026. Já o Grêmio, com o revés, volta a enxergar com atenção a parte de baixo da tabela. Com a segunda derrota seguida, se manteve com 39 pontos, em 13º lugar.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CABULOSO NA FRENTE
O duelo começou em marcha lenta, com muitas faltas que não deixava o jogo fluir. As chances só foram aparecer depois dos 20 minutos, pelo lado do Cruzeiro, em chute sem força de Arroyo e finalização de Christian, obrigando boa defesa de Tiago Volpi.
O Grêmio pecava tecnicamente, com muitos erros de passes, desperdiçando ataques promissores.
Com o passar do tempo, o time mineiro subiu o tom, arriscando com Arroyo, Kaio Jorge e Lucas Silva. Em uma delas, surgiu um escanteio, que terminou em cabeçada de Fabrício Bruno para abrir o placar, aos 42 minutos.
O time gaúcho tentou reagir de imediato, mas Edenilson, livre na pequena área, perdeu chance inacreditável de empatar. Nos acréscimos, Noriega assustou Cássio, tirando tinta da trave.
NA RETAGUARDA
A segunda etapa retornou mais movimentada. O Grêmio conseguiu reter mais a posse no campo de ataque e colocar a bola na área, mas por outro lado, cedia espaço.
Com um contra-ataque encaixado, o Cruzeiro levava vantagem no quesito. Kaio Jorge disparou antes da linha do meio de campo, ganhou de Kannemann na corrida e soltou a bomba no travessão.
O confronto seguiu movimentado, com as duas equipes ofensivas e dispostas a arriscar. O time mineiro seguia com melhor aproveitamento nas conclusões e Cristian cabeceou para outra grande defesa de Volpi.
O time da casa só conseguiu assustar em cobrança de falta de Marlon, onde Cássio quase entregou, fazendo a defesa em dois tempo. Na reta final, Cássio garantiu a vitória mineira, ao pegar o chute à queima roupa de Arthur, já nos acréscimos.
AGENDA
A dupla retorna a campo agora no domingo. Às 16h, o Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), enquanto mais tarde, às 20h, o Grêmio visita o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital cearense.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 32ª rodada
-
Data:
- 05/11/2025
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Lucas Paulo Torezin (PR)
-
Assistentes:
- Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
-
VAR:
- Caio Max Augusto Vieira (GO)
-
Cartões Amarelos:
- Grêmio: Kannemann e Pavón
- Cruzeiro: Villalba, Arroyo e Lucas Silva.
-
GOLS:
- Cruzeiro: Fabrício Bruno 42’/1T
-
Público:
- 20.050 torcedores.
-
Renda:
- R$ 1.059.890,00.
-
Estádio:
- Arena do Grêmio
-
Local:
- Porto Alegre (RS)



































































































































