Grêmio 0 x 1 Atlético-MG – Velho conhecido dá presente de grego

Victor foi o grande destaque do jogo, com pelo menos quatro boas defesas

Na noite deste domingo, o Galo foi pressionado pelo Imortal durante boa parte do jogo, mas venceu com um gol de Fernandinho, calando a Arena do Grêmio, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

0002048106676 img

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – No dia em que completou 110 anos, o Grêmio ganhou um presente de grego do Atlético-MG e do goleiro Victor, chamado de mercenários pelos tricolores desde que aceitou uma proposta atleticana no ano passado. Na noite deste domingo, o Galo foi pressionado pelo Imortal durante boa parte do jogo, mas venceu com um gol de Fernandinho, calando a Arena do Grêmio, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa foi a segunta seguida do Atlético-MG, que se distanciou de vez da zona de rebaixamento. Mesmo com um jogo a menos que os outros times, o Galo está na décima colocação, com 28 pontos. Já o Grêmio perdeu a chance de encostar no líder Cruzeiro e estacionou nos 37 pontos, na terceira colocação.

Foi feio
Com o apoio vindo das arquibancadas, o Grêmio precisou de nove minutos para criar a primeira chance de gol. A zaga atleticana afastou mal e Barcos ficou com a sobra, arriscando da entrada da área. Victor saltou e fez boa defesa. Os dois times encontravam muitas dificuldades para furar o sistema defensivo adversário, tanto que outra oportunidade foi criada apenas aos 21.

0002048106676 img

Alex Telles soltou a bomba de fora da área e mais uma vez Victor salvou o Galo, espalmando para escanteio com as pontas dos dedos. O Atlético-MG passou a ter mais a posse de bola, mas sem levar perigo a Dida. Aos 34, Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e a bola ficou dentro da área até Ramiro aliviar o perigo. No rebote, Diego Tardelli tentou duas finalizações, sem sucesso.

O Atlético-MG errava muitos passes e por isso não conseguia criar boas chances. Já o Grêmio parecia preocupado mais em não sofrer gols do que marcar, tanto que alguns torcedores esboçaram as primeiras vaias quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou o fim do primeiro tempo.

Quem não faz…
O Grêmio voltou mais acordado do intervalo e criou duas boas chances antes dos cinco minutos. Aos dois, Zé Roberto invadiu a área e chutou rasteiro no canto direito, exigindo boa defesa de Victor. Na sequência, Rhodolfo fez jogada individual e tentou o cruzamento, quase surpreendendo o goleiro atleticano. A bola foi na rede pelo lado de fora. A chuva caiu com muita intensidade em Porto Alegre, dificultando o toque de bola.

Aos 14, Vargas roubou a bola de Réver e saiu na cara de Victor, mas chutou em cima do goleiro. O rebote ainda sobrou para o chileno, que finalizou novamente. Dessa vez, o zagueiro alvinegro foi quem tirou. Quando o Grêmio estava melhor e perto de abrir o placar, o Galo jogou um balde de água fria. Tardelli escapou pela direita e cruzou rasteiro. Fernandinho deu um carrinho e desviou para o fundo do gol.

Atrás do marcador, o Imortal encontrava muitas dificuldades para furar o bloqueio adversário e abusava dos toques de lado, deixando os torcedores irritados. Aos 28, Zé Roberto arriscou na entrada da área e a Victor fez outra grande defesa. O Grêmio esboçou uma pressão nos minutos finais, mas esbarrou no sistema defensivo atleticano e em uma grande atuação do goleiro.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Grêmio recebe o Santos, às 19h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Já o Atlético-MG faz um confronto direto contra o rebaixamento diante do São Paulo, às 21h50, no Morumbi, em São Paulo.