Grêmio 0 x 0 Palmeiras - Verdão tem gol mal anulado e só empata no Sul
Durante o duelo, a torcida alviverde reencontrou os postulantes a ídolo Barcos e Kléber Gladiador
Caxias do Sul, RS, 01 (AFI) – Com gol mal anulado do atacante Diogo, o Palmeiras empatou sem gols com o Grêmio, na tarde deste domingo, em partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo. O jogo foi marcado por muita tensão, faltas e cartões amarelos por ambas as partes.
Pela primeira vez, o atacante Barcos jogou contra o Palmeiras, time na qual teve uma saída conturbada na temporada passada. O Pirata não brilhou, assim como Kléber Gladiador, que entrou no segundo tempo e pouco fez contra sua ex-equipe.
Com o empate, o Palmeiras fica, até então, na nona colocação com nove pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada. Em caso de vitória do Santos, o Verdão irá para o recesso como o pior clube paulista no Brasileirão. O Alviverde não sabe o que é vencer há três partidas.
A situação do Grêmio é parecida. Apesar de estar na sexta colocação com 15 pontos, o Tricolor não vence há três rodadas e vai ficando cada vez mais longe da zona de classificação. O atual quarto colocado é o Fluminense com 15, mas ainda joga com o Internacional.
Jogo pegado!

O início da partida foi marcado pela pressão do Grêmio, que marcou no campo de ataque e não deixou espaço para o Palmeiras tocar a bola. A equipe gaúcha chegou com perigo ao gol logo nos primeiros minutos e não deu sossego ao goleiro Fábio. Entre as jogadas perigosas, a mais bonita veio aos 17. Depois de uma bela troca de passes com Dudu, Barcos invadiu a área e a bola sobrou para Rodriguinho, que chutou forte, mas para fora.
O Palmeiras só conseguiu se soltar em campo depois dos 20 minutos e, mesmo com menos oportunidades, teve a chance mais clara de abrir o marcador, aos 30 da primeira etapa. William Matheus cruzou rasteiro da esquerda, Felipe Menezes chutou livre, mas a bola desviou nas costas de Diogo, seu companheiro de time, e acabou na trave. Até o final do primeiro tempo, os palmeirenses melhoraram em campo e foram para os vestiários em pé de igualdade com o adversário.
Gol anulado do Verdão!

O segundo tempo começou com lances polêmicos. No primeiro minuto, Barcos caiu na pequena área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Do outro lado, depois de uma cobrança de falta aos sete, Diogo marcou de cabeça para o Palmeiras, mas o gol foi mal anulado, já que o atacante não estava impedido – tinham outros jogadores em posição irregular.
Embalado, o Palmeiras tomou conta do campo de ataque e pressionou o adversários. Em um dos lances de perigo, depois de um escanteio, Henrique cabeceou, mas Rhodolfo conseguiu salvar em cima da linha.
O Grêmio teve uma boa chance de marcar aos 24 minutos. Depois que a bola sobrou na área, Alan Ruiz soltou uma bomba que passou perto do gol de Fábio. Até o final do jogo, as equipes se alternaram em contra-ataques e jogadas perigosas, mas sem acertar na finalização.
Próximos jogos
Ambos os times voltam a campo apenas após a Copa do Mundo. O Palmeiras enfrenta o Santos no dia 16 de julho, no Estádio da Vila Belmiro. Já o Grêmio entra em campo no mesmo dia, contra o Goiás, na Arena do Grêmio.





































































































































