Grêmio 0 x 0 Atlético-PR - Este poderia ser a Batalha da Arena!

Paranaenses venceram o jogo de ida por 1 a 0 e jogaram com o regulamento

0002048126598 img

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – O Atlético-PR está na final da Copa do Brasil. Numa grande batalha segurou o empate por 0 a 0, com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de volta da semifinal. O Tricolor pressionou o jogo inteiro, teve bola na trave, o Furacão tirou bola em cima da linha, mas os paranaenses conseguiram a vaga na grande decisão.

Isto só foi possível, pois no jogo de ida, em Curitiba, o Atlético venceu por 1 a 0, com gol de Marcelo Delattorre. Agora, o Furacão faz o jogo de ida contra o Flamengo, no dia 20 de novembro, em Curitiba, enquanto, o duelo de volta será no Maracanã, no dia 27, no Rio de Janeiro, num jogo que deve ter casa cheia, mais uma vez.

No ataque sempre!
Apoiado por cerca de 45 mil torcedores, o Grêmio partiu para o ataque, mas não teve criatividade para abrir a bem postada linha defensiva do Atlético. Tanto que criou poucas chances para marcar e no final do primeiro tempo passou a recorrer aos chutes de longe. Foi assim que assustou os visitantes por três vezes entre os 37 e os 42 minutos, em conclusões de Souza, Barcos e Alex Telles que Weverton defendeu com alguma dificuldade.

0002048126598 img

No segundo tempo, o time tricolor gaúcho conseguiu trocar mais passes e se aproximou da área atleticana com jogadas mais trabalhadas. As chances se tornaram mais claras, mas foram insuficientes para o gol salvador surgir.

Aos 11 minutos, Kléber se livrou de um zagueiro e chutou. Weverton estava atento e defendeu. Aos 29, Ramiro mandou um chute na trave. Aos 32, Barcos chutou cruzado e o goleiro espalmou. Aos 45, o atacante conseguiu fazer a bola passar pelo goleiro, mas o zagueiro Luiz Alberto, na cobertura, salvou, para desespero dos gremistas que lotavam o estádio.

Na decisão, o Atlético terá de jogar a primeira no estádio Durival de Britto, em Curitiba, no próximo dia 20. O segundo jogo será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 27.