Grego: Olympiacos vence clássico e dispara na liderança
Campinas, SP, 1 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Olympiacos venceu o AEK por 1 a 0, no clássico deste domingo do Campeonato Grego disputado no Estádio Olímpico de Atenas. O argentino Luciano Galletti marcou o único gol da partida aos cinco minutos da etapa inicial e assumiu a artilharia da competição com 10 gols, um a mais que Ismael Blanco, do AEK.
Confira tudo que rolou nos campeonato pelo mundo
Com mais essa vitória, a 16ª em 20 rodadas, o time do brasileiro Dudu Cearense manteve-se tranquilo na liderança, somando agora 51 pontos ganhos, 11 à frente de seu mais próximo concorrente, o Paok Salonica, que também neste domingo ganhou do Ergotelis por 2 a 0 e foi a 40 pontos. Já o AEK estacionou na quarta colocação com 34.
“É muito bom ganhar um clássico, ainda mais aqui na Grécia, onde a torcida é absolutamente fanática. Além disso, conquistamos três pontos importantes fora de casa, que nos deixam em uma situação muito boa na luta pelo título nacional desta temporada”, comemorou Dudu Cearense, que mais uma vez atuou os 90 minutos.
O Olympiacos volta a jogar pelo Campeonato Grego no próximo sábado, quando visita o Panthrakikos em compromisso pela 21ª rodada. Antes, na quarta-feira, a equipe do meio-campista brasileiro encara o Paok, também fora de casa, pelas quartas-de-final da Copa da Grécia.





































































































































