Grécia: Paulo Campos conquista título e faz história
Grécia, 04 (AFI) – A vida de Paulo Campos (foto) não poderia estar melhor na Grécia. Depois de levar o Asteras Tripolis de volta a Primeira Divisão do Campeonato Grego com quatro rodadas de antecedência, o comandante conseguiu um empate por 1 a 1 contra o Agrotikos Asteras, chegou aos 69 pontos, um a mais que o Levadiakos e sagrou-se campeão do Nacional.
“Foi um fato histórico sim, já que o clube tem apenas cinco anos de vida e jamais alguém conseguiu uma campanha tão meteórica igual a minha. Mas não sou o único responsável pela conquistas, já que todos aqui tem seus méritos e todos merecem as glórias”, disse o treinador.
Quando chegou à Grécia, o clube que iria comandar estava na oitava posição com 1/3 do Campeonato Grego já disputado. E agora, depois de quatro meses, colocou o clube na primeira divisão do futebol grego. Paulo Campos chegou à Europa por intermédio da empresa mineira IBC Sport Brasil, do agente Fifa, Walderez Ramalho, da cidade de Governador Valadares. Com o resultado alcançado, Paulo Campos vem sendo sondado por alguns clubes da Suíça e outros países europeus.
“Aqui não existe um vitorioso, e sim, vitoriosos, pois todos conseguiram levar o time na atual posição que ocupa, Não fui o único responsável, já que todos no clube, desde dirigentes que acreditaram no meu trabalho até os jogadores, contribuíram para essa conquista”, disse o treinador.
Confira o trabalho na Grécia!
Antes de Paulo Campos:
13 jogos
20 pontos
5 vitórias
5 empates
3 derrotas
52% de aproveitamento
8º lugar
16 gols próprios
12 gols contra
Após inicio do trabalho de Paulo Campos:
1º lugar
21 jogos
49 pontos
80% de aproveitamento
15 vitórias
4 empates
2 derrotas (10 jogos em casa e 10 vitórias, a última por 6 a 1)
40 gols a favor
13 gols contra.
Assistente técnico: Antonio Lopes Junior (filho do técnico Antonio Lopes) e Mauricio (de São Paulo).
Elenco: Dois brasileiros (Rogério – 22 anos, ex- Democrata de Governador Valadares e Pepo – 25 anos, ex – Coritiba ), um argentino, um uruguaio, um polonês, um húngaro, dois africanos, 16 gregos.
Como técnico: Melhor aproveitamento entre todos os treinadores que passaram no campeonato.





































































































































