Grealish revela motivos da saída do Manchester City: "Não me ajudei em alguns momentos"

Meia inglês fala sobre nova fase, admite exageros e destaca início no Everton.

Meia inglês admite erros fora de campo e já soma quatro assistências em sete jogos pelo Everton.

Everton-2025
Grealish revela motivos que o fizeram sair do City. (Foto: Reprodução/Instagram/@jackgrealish)

Liverpool, ING, 29 (AFI) – Jack Grealish desembarcou no Everton para a temporada 2025/2026 com moral e já balançou as estruturas do futebol inglês. O meia, que veio por empréstimo do Manchester City, abriu o jogo sobre sua saída dos Citizens e admitiu erros fora das quatro linhas durante o tempo sob o comando de Pep Guardiola.

O jogador, contratação mais cara da história do City, reconheceu que passou do ponto nas festas enquanto vestia a camisa azul celeste. Mesmo assim, Grealish ressaltou que não foi apenas esse fator que pesou para sua saída e busca agora um novo recomeço no Goodison Park.

EVERTON NA PREMIER LEAGUE

Com apenas 30 anos, Grealish já soma quatro assistências em sete partidas pelo Everton, mostrando serviço e rápido entrosamento no novo clube. O meia explicou que escolheu a equipe de Liverpool para voltar a sentir-se valorizado e reencontrar a alegria de jogar bola.

Nas palavras do próprio jogador: “As pessoas dizem: ‘Ele gosta de sair, de festejar’, e eu gosto mesmo. Quero poder viver a minha vida e aproveitar, mas obviamente há um momento e um lugar para isso na minha carreira. Para ser sincero, provavelmente não escolhi os momentos certos. Às vezes, no City, por exemplo, não me ajudei em alguns momentos, digo isso abertamente, mas não acho que tenha sido só por isso”.

MERCADO DA BOLA INGLÊS

Após perder espaço no City e ser titular em apenas sete jogos na última Premier League, Grealish ficou de fora do elenco que disputou o Mundial de Clubes em junho deste ano. O empréstimo ao Everton foi fechado em agosto, com opção de compra fixada em 50 milhões de euros (cerca de 315 milhões de reais).

O Everton ocupa atualmente a 12ª posição na tabela da Premier League e entra em campo nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), diante do West Ham. Grealish busca manter a boa fase e ajudar o clube a subir na classificação.