Grandes e horário ingrato encerram a 2ª rodada do Paulista
Campinas, SP, 18 (AFI) – A segunda rodada do Paulistão será encerrada neste domingo com sete jogos e todos os Grandes de São Paulo em campo. Mas o destaque, infelizmente negativo, fica por conta do horário das 11 horas, que terá o duelo entre Sertãozinho e Mirassol.
Por causa de mais dinheiro, o presidente da FPF, Marco Pollo Del Nero, resolveu colocar o jogo neste horário, ingrato para jogadores, imprensa e torcedores. Ele está de olho nas transmissões da Ásia. O continente comprou os direitos do Estadual e o único horário satisfatório seria no final da manhã.
Assim, a cidade de Sertãozinho, que fica ao lado de Ribeirão Preto, deve ferver e parecer um caldeirão para os jogadores. O Touro dos Canaviais, na 16ª colocação, tenta se reabilitar da derrota para o Palmeiras, por 3 a 1. Já o Mirassol chega como a surpresa do Estadual. Estreante na elite, o Leão araraquarense venceu o Barueri, por 2 a 1, e ocupa a sétima colocação.
Primeiro clássico do grandes
Santos e Palmeiras vão realizar o primeiro grande clássico Estadual. A equipe de Emerson Leão terá que agüentar a pressão da Vila Belmiro e tudo por causa da derrota na estréia para a Portuguesa, por 2 a 0, que deixou o time penúltima colocação. A ira dos torcedores apareceu no dia seguinte, quando pintaram as paredes do CT pedindo as cabeças de Leão e do zagueiro Betão.
Pelos lados do Palmeiras a situação só é diferente pelos resultados. Mesmo com a vitória sobre o Sertãozinho, a torcida não perdoou o técnico Vanderlei Luxemburgo e o chamou de traidor. O Verdão ocupa a terceira colocação.
Mais uma vítima?
O Morumbi vai estar lotado para ver a estréia do Imperador Adriano em casa, ainda mais após os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá. Em oitavo lugar, o Tricolor paulista quer fazer mais uma vítima e confirmar a fama de favorito.
E o Rio Preto não poderá se descuidar do matador. Após o empate na estréia, por 2 a 2, contra o São Caetano, o Jacaré tenta a primeira vitória na elite do Estadual.
Fora de casa
São Caetano e Corinthians vão jogar fora de casa neste domingo. O mando é do Azulão, mas como o Anacleto Campanela está em reformas, o time do ABC vai mandar seu jogo no estádio do Mogi Mirim. Com a torcida contra, o Azulão tenta vencer pela primeira vez após empatar na estréia com o Rio Preto. O São Caetano é o décimo colocado.
O Corinthians, por sua vez, quer se manter na liderança. Após a boa estréia contra o Guarani (3 a 0), o Timão quer provar que o ano de 2007 faz parte do passado e vencer mais uma.
Salve-se quem puder!
O Brinco de Ouro vai ver um duelo de desesperados. Guarani e Bragantino perderam na estréia e buscam a reabilitação. O Bugre joga em casa e sabe que em caso de derrota a desconfiança do torcedor virá a tona e o grupo poderá se abalar. O Bugre é o lanterna do Paulistão.
O time de Bragança Paulista está na mesma situação. Após perder em casa para o Marília, por 2 a 0, e ficar na 17ª colocação, o alvinegro precisa dos três pontos para sonhar em reeditar a temporada 2007, quando foi semifinalista do Paulista e conquistou o acesso na Série C do Brasileiro.
Incógnitas
Apesar dos resultados, Noroeste e Guaratinguetá mostraram que têm times para buscarem objetivos altos. Mas um resultado negativo para ambos os times pode colocar suas ambições na lata do lixo. Enquanto o Noroeste é o 12º colocado após empatar, por 1 a 1, com o Juventus, o Guará é o 14º depois da derrota para o São Paulo.
No Bento de Abreu, o Marília quer embalar e confirmar que vai brigar pelo Título do Interior. Após bater o Bragantino, o MAC está na quarta colocação. E a possível vítima, Juventus, vem desmantelada pela ausência do vovô Vampeta. O Moleque Travesso é o 11º colocado.
Confira os jogos de domingo:
11h
Sertãozinho x Mirassol
16h
Santos x Palmeiras
São Paulo x Rio Preto
18h10
São Caetano x Corinthians
Guarani x Bragantino
Noroeste x Guaratinguetá
Marília x Juventus





































































































































