Grande herói do acesso bugrino define futuro nesta quinta

Carbone 0008 130Campinas, SP, 30 (AFI) – Grande herói do acesso do Guarani no Campeonato Paulista da Série A-2, o técnico José Luiz Carbone (foto) define seu futuro no clube nesta quinta-feira. O treinador já demonstrou vontade de permanecer no Brinco de Ouro, assim como a diretoria bugrina quer a permanência do comandante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

“Vamos conversar nesta quinta-feira e definir tudo, pois a Série C já está aí. Se eu ficar, quero poucos reforços, mas jogadores com experiências, pois acredito que seja apenas isso que falta para o time”, comentou Carbone, que ao final da vitória sobre o São José, por 2 a 1, chorou e demonstrou toda a emoção que estava sentindo pela suada conquista.

E o feito de Carbone deve ser muito respeitado. O comandante chegou ao Guarani na 11ª rodada, tirou o Bugre da zona do rebaixamento e o colocou de volta à Série A-1 do Paulista. A campanha é invejável.

Em 15 jogos, o treinador venceu sete, empatou seis e perdeu apenas duas. Na primeira fase, o retrospecto positivo fica ainda mais evidente. Foram nove jogos, com seis vitórias, sendo quatro triunfos seguidos, dois empates e uma derrota. Na fase semifinal, o Bugre empatou quatro vezes, perdeu para a Portuguesa, no Canindé, por 1 a 0, e venceu uma única partida: a vitória do acesso.