Grafite assina contrato e é o novo reforço do Santa Cruz
O atacante de 38 anos será apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira
O atacante de 38 anos será apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira
Recife, PE, 10 (AFI) – O Santa Cruz vive um momento bastante delicado dentro e fora de campo, mas a torcida recebeu uma boa notícia no fim da tarde desta quinta-feira. O experiente atacante Grafite assinou contrato com o Tricolor até dezembro e vai reforçar o clube na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
Essa será a terceira passagem de Grafite pelo Santa Cruz – as outras foram em 2001/2002 e 2015/2016. O contrato já foi assinado e o atacante vai ser apresentado na tarde desta sexta-feira, no Estádio do Arruda, quando acontece a reapresentação do elenco após a derrota para o Criciúma, por 2 a 1, em Recife, na última terça-feira.
Na última quarta-feira, o presidente Alírio Moraes já havia afirmado que as conversas com o atacante estavam bem adiantadas, restando mesmo a assinatura do contrato. Segundo o mandatário, “o valor que o Santa Cruz vai pagar é muito baixo” e boa parte dos salários será paga por um patrocinador.
Agora, a expectativa é de quando Grafite vai estar à disposição do técnico Givanildo Oliveira, já que sua última partida oficial foi no dia 5 de julho, pelo Atlético-PR. Insatisfeito com a reserva, o atacante entrou em um acordo com a diretoria rubronegra e teve seu contrato rescindido.
MAIS SOBRE ELE
Edinaldo Batista Libânio, mais conhecido como Grafite, tem 38 anos e é natural de Jundiaí-SP. Revelado pela Matonense, o atacante passou por Ferroviária, Santa Cruz, Grêmio, Goiás, São Paulo, Anyang-KOR, Le Mans-FRA, Wolfsburg-ALE, Al Ahli-UAE, Al Sadd-QAT e Atlético-PR, além da Seleção Brasileira, atuando na Copa do Mundo de 2010.
Os clubes pelos quais Grafite viveu seus melhores momentos foram São Paulo e Wolfsburg. No Tricolor, em 2005, ele conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. No Wolfsburg, o atacante conquistou o Campeonato Alemão na temporada 2008/2009, sendo eleito também o melhor jogador do ano.
Depois de dez temporadas no exterior, Grafite retornou ao futebol brasileiro em 2015 para defender o Santa Cruz e ajudou na conquista ao acesso à elite do Brasileirão. No ano passado, se sagrou campeão do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, mas acabou sendo rebaixado para a Série B. Deixou o clube chateado com os atrasos salariais.






































































































































