CARIOCA B2: Em casa, Goytacaz goleia o Macaé e levanta a taça estadual

A segunda partida da final coroou a campanha da equipe campista, que havia empatado o jogo de ida por 1 a 1

Empurrado pela torcida, o time da casa começou pressionando e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Lekinho aproveitando a sobra após cobrança de falta pela direita

Goytacaz
Foto: Caio Lemos

Rio de Janeiro, RJ , 07 (AFI) – O Goytacaz conquistou o título da Série B2 do Campeonato Carioca ao vencer o Macaé por 4 a 1, na tarde deste domingo (7), no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos dos Goytacazes.

A segunda partida da final coroou a campanha da equipe campista, que havia empatado o jogo de ida por 1 a 1.

O JOGO

Empurrado pela torcida, o time da casa começou pressionando e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Lekinho aproveitando a sobra após cobrança de falta pela direita.

Por volta dos 20 minutos, o mesmo atacante sofreu pênalti e converteu a cobrança, ampliando o marcador. Antes do intervalo, Aranha arriscou de fora da área e contou com um desvio no gramado para fazer o terceiro gol.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, Yuri marcou mais um e garantiu o quarto gol do Goytacaz. O Macaé ainda diminuiu com Pipico, marcando o gol de honra, mas não conseguiu reagir.

TRAJETÓRIA

A trajetória até a final foi marcada pelo equilíbrio. Na semifinal, o Goytacaz eliminou o Belford Roxo após empate sem gols no jogo de ida e vitória por 2 a 1 fora de casa. Já o Macaé passou pelo Santa Cruz, vencendo por 2 a 0 na primeira partida e empatando por 2 a 2 no confronto de volta, no Rio de Janeiro.

Na fase inicial da competição, o Goytacaz terminou na terceira colocação, com 16 pontos em oito jogos — cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O Macaé ficou logo atrás, em quarto, com 13 pontos, somando quatro vitórias, um empate e três derrotas.

PREMIAÇÃO

A entrega da premiação foi realizada pelo delegado da partida, Rodrigo Molina. Com a presença na decisão, as duas equipes garantiram o acesso à Série B1 do Campeonato Carioca em 2026.

SERRANO CAMPEÃO DA B1

No sábado, o Serrano Football Club, de Petrópolis, conquistou o título da Série B1 ao empatar por 0 a 0 com o Bonsucesso, no Estádio Leônidas da Silva, no Rio de Janeiro.

Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, o clube serrano confirmou a conquista. Ambas as equipes já tinham vaga assegurada na Segunda Divisão do Campeonato Carioca da próxima temporada.