Governo volta atrás e veta público nas finais do Maranhense

Havia sido liberado a presença de seis mil pessoas nos jogos entre Sampaio Corrêa e Moto Club

Havia sido liberado a presença de seis mil pessoas nos jogos entre Sampaio Corrêa e Moto Club

0002050549276 img

São Luís, MA, 13 (AFI) – O Governo do Maranhão colocou a mão na consciência e voltou atrás da decisão que liberou a presença de público nos dois jogos da final do Campeonato Maranhense, entre Sampaio Corrêa e Moto Club.

Isso aconteceu porque apareceu uma oportunidade dos dois jogos serem transmitidos ao vivo para todo o estado do Maranhão na TV Globo durante o Esporte Espetacular. Com isso, as partidas também tiveram seus horários alterados: das 16 horas para as 10 horas.

Estádio Castelão não vai receber público nas finais do Maranhense

Estádio Castelão não vai receber público nas finais do Maranhense

“Iríamos fazer um teste no sábado, às 14h, com as cadeiras já marcadas. Só que apareceu uma oportunidade de transmissão pela Globo, na grade dos dois finais de semana, no horário do Esporte Espetacular, de 10h ao meio dia.

Aí foi ponderado essa questão e chegamos a conclusão que seria mais interessante, no momento, a gente fazer a transmissão ao vivo pela Globo, para o Estado inteiro. E aí fica adiado o evento teste para uma outra oportunidade”, disse o secretário de Esportes e Lazer do Maranhão, Rogério Cafeteira.

As vendas de ingressos para o jogo marcado para esse domingo, no Estádio Castelão, foram iniciadas nesta quinta-feira. A devolução do dinheiro para o torcedor que já havia comprado o ingresso acontece na manhã desta sexta.

COMO SERIA
A ideia do Governo do Maranhão era liberar 15% da capacidade do Estádio Castelão. Ou seja, seis mil pessoas poderiam acompanhar os dois jogos da final. Tudo aconteceria com várias determinações.

Para garantir o distanciamento, as fileiras seriam utilizadas de forma alternada, tanto para os lados direito e esquerdo, como para as partes da frente e de trás. Só seriam permitidas pessoas com idade a partir de 16 anos.

Além disso, cada torcedor deveria apresentar comprovante de testagem para Covid-19 com resultado negativo, seja do tipo antígeno ou PCR, efetuado até 48 horas antes do jogo, ou cartão de vacinação com pelo menos uma dose da vacina aplicada.

Os ingressos deveriam ser vendidos até a véspera do evento. Ao chegar ao portão, o torcedor deveria higienizar as mãos com álcool em gel por meio dos totens instalados no espaço, além de ter a temperatura corporal aferida.