Governo libera treinos na Fase Emergencial; futebol em SP para na segunda

As equipes de São Paulo poderão treinar normalmente, mas não poderar jogar dentro do Estado

As equipes de São Paulo poderão treinar normalmente, mas não poderar jogar dentro do Estado

0002050534862 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Sem ter um discurso direto, o Governo de São Paulo vetou a prática de esportes coletivos no Estado, mas deixou uma brecha para interpretações. No entanto, confirmou, na noite desta quinta-feira, que os treinos estão liberados. Ou seja, apenas os jogos não poderão ser realizados.

A restrição tem causada dor de cabeça na Federação Paulista de Futebol (FPF), que confirmou, através do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, a continuidade dos campeonatos realizados pela entidade (Paulistão, Série A2 e Série A3). Existe uma hipótese dos torneios serem terminados em outros Estados.

O problema, no entanto, não é só esse. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já avisou que não irá aderir à paralisação. Ou seja, a Copa do Brasil irá continuar. Sendo assim, os clubes paulistas precisarão mandar seus jogos em outros Estados.

Treinos estão liberados

Treinos estão liberados

A Conmebol também informou que a Libertadores seguirá normalmente. Os times brasileiros estudam a possibilidade de jogarem até mesmo no Paraguai. O Uruguai seria mais uma opção.

JOGOS CONFIRMADOS NO FINAL DE SEMANA!
O Governo vai aderir à Fase Emergencial apenas na segunda-feira. Com isso, os jogos que acontecerão no final de semana, dentro do Estado, estão confirmados.

“O Governo teve a sensibilidade de não parar antes da rodada desse final de semana. Na segunda teremos mais uma reunião para definir o futuro do futebol no Estado”, falou Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista à Rádio Bandeirantes.