Governo Federal aprova projetos esportivos do São Paulo

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Sempre um passo à frente de todos os outros clubes brasileiros, inovou novamente. O time do Morumbi teve aprovados, na última sexta-feira, projetos apresentados ao Ministério dos Esportes. Os projetos utilizarão a legislação para captar recursos por meio da “Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11438/2006).”

Três projetos do Tricolor vão poder, agora, se beneficiar da dedução do imposto de renda devido por pessoas físicas e jurídicas, a eles destinada.

Uma das propostas do clube é a construção de uma arquibancada para jogos das categorias de base no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia (SP), com estacionamento fechado e privativo para o público.

Outro, no mesmo local, visa implantar e complementar as demais instalações já existentes com um alojamento transitório ou permanente de 148 atletas.

O terceiro projeto, também no CFA de Cotia, é a implementação de um complexo médico composto por edificação principal, com salão de atividades, vestiários, de 636 metros quadrados, além de uma área anexa para tratamentos hidroterápicos, com 303,5 metros quadrados.

Com a aprovação por parte do Ministério dos Esportes, o clube começa a captar interessados em colaborar com o projeto são-paulino.

As pessoas físicas podem deduzir 6% (seis por cento) do imposto de renda devido, apurado na Declaração de Ajuste Anual a título de patrocínio ou doação para o apoio do projeto são-paulino.

As pessoas jurídicas podem deduzir 1% (um por cento) do imposto de renda devido em cada período de apuração, trimestral ou anual, pela pessoa jurídica tributada com base no lucro real.