Governo de SP repete FPF e mantém futebol paulista em andamento

Federação Paulista de Futebol (FPF) que já havia se manifestado a favor do futebol

Federação Paulista de Futebol (FPF) que já havia se manifestado a favor do futebol

0002050534423 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Apesar do disse-me-disse, o Governo de São Paulo não vetou os jogos de futebol no estado devido à pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira, o poder público foi na mesma direção da Federação Paulista de Futebol (FPF) que já havia se manifestado a favor do futebol.

“Essas recomendações do Ministério Público (de paralisação do campeonato) acompanham a discussão de medidas que podem ser necessárias para além do que temos hoje na fase vermelha. Estamos trabalhando em como viabilizar medidas que podem de fato aumentar o nível de isolamento social”, disse Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência de combate à Covid.

Paulo Menezes, do Governo de SP. (Foto: Reprodução/Governo de São Paulo)

Paulo Menezes, do Governo de SP. (Foto: Reprodução/Governo de São Paulo)

“O que precisamos é reduzir o contato entre as pessoas. Isso se faz ficando em casa. Já tivemos resultado positivo nos primeiros dias de fase vermelha. Elas (novas medidas restritivas) podem fazer parte de uma série de medidas que vão se somar ao que já temos hoje. Se for necessário, o governador vai anunciar assim que for conveniente”, completou.

FPF EM AÇÃO!
Agora, só o Ministério Público está na contramão. Nesta semana, o MP pediu a paralisação do futebol. A FPF, por sua vez, segue fazendo sua parte.

player

“A Federação Paulista de Futebol informa que reuniu-se na manhã desta quarta-feira (10) com representantes do Ministério Público Estadual e do Governo do Estado para discutir a manutenção de suas competições profissionais e segue à disposição do poder público para esclarecimentos”, diz a nota oficial da entidade paulista.