Gottardo foge dos paradigmas e dá esperança a acomodada classe de treinadores

Planejamento e a gestão dos clubes também não ficaram de fora da análise de Wilson Gottardo

0002048100134 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – Ex-jogador conceituado, o técnico Wilson Gottardo (foto) quer quebrar paradigmas na nova profissão. No mercado, o treinador acredita em sua experiência no esporte, assim como a metodologia e o sistema de trabalhos atualizados, a boa gestão dentro e fora dos campos, e os valores financeiros dentro da realidade de muitos clubes.

“Para muitos dirigentes, o técnico bom é aquele que possui 10, 20 ou mais clubes em seu currículo e que já tenham trabalhado em seus estados e em suas divisões dos muitos campeonatos, tantos os estaduais e brasileiros”, ressalta o treinador ao site Grande Área.

0002048100134 img

O planejamento e a gestão dos clubes também não ficaram de fora da análise de Wilson Gottardo. Para ele, os conceitos precisam ser mudados no futebol brasileiro.

“Tenho notado que muitos dirigentes buscam algo inovador, idéias criativas e propostas de trabalhos diferenciados para destacar-se em suas competições – mesmo com pouco recurso financeiro.O problema é praticam os mesmos conceitos de trabalhos há algumas décadas”.

Mudança é a palavra chave para o treinador da nova geração. É hora de reformular as atitudes, as ideias e, principalmente, as decisões.

“Sinto-me qualificado pra trabalhar em qualquer clube que tenha o mínimo de ambições, com tomadas de atitudes ousadas, “agressivo” nas cobranças com disciplinas dentro do contexto futebol. Afinal, a vitória não é por acaso, ela é conquistada a cada plano de ação, a cada treinamento e respeito pelas partes envolvidas nas Instituições”, completou Gottardo.

Mais de Wilson Gottardo:
Hoje técnico, Wilson Gottardo já fez estágios com Carlos Ancelotti, então técnico do Chelsea, e Vanderlei Luxemburgo. Seu primeiro desafio como técnico foi no Villa Nova-MG e, este ano, Gottardo defendeu o Bonsucesso-RJ.

Ex-zagueiro técnico, Wilson Gottardo cansou de ganhar títulos. Suas maiores conquistas foram pelo Botafogo (campeão brasileiro), Flamengo (campeão do brasileiro) e Cruzeiro (campeão da Libertadores).

Mas o xerifão passou por outros grandes clubes como Guarani, Náutico, São Paulo, Fluminense, Sport, Marítimo, de Portugal, e até Seleção Brasileira.