Golpista usa imagem de ex-lateral Leonardo para enganar jogadores pelo Brasil

Estelionatário conseguiu número de astros da bola e artistas e usava nome "Gol de Letra", fundação onde o ex-atleta é conselheiro, para pedir dinheiro em prol de uma criança doente

Estelionatário conseguiu número de astros da bola e artistas e usava nome "Gol de Letra", fundação onde o ex-atleta é conselheiro, para pedir dinheiro em prol de uma criança doente

0002050046947 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – O ex-lateral-esquerdo Leonardo, campeão mundial com o Brasil em 1994, teve sua imagem associada a um golpe em cima de jogadores de futebol no país. Um estelionatário ainda não identificado conseguiu, através da fama da marca Gol de Letra, que tem o ex-jogador como conselheiro e Raí como presidente, o número de telefone de diversos jogadores. A partir daí, o cidadão começou a conversar com os atletas como se fosse o ex-campeão e pedir dinheiro para ajudar uma suposta criança, que estaria precisando de tratamentos médicos.

A Gol de Letra acumula prêmios por todo mundo pelos projetos sociais que vem desenvolvendo. Com a boa reputação, o golpista não teve dificuldades para encontrar números de jogadores renomados e artistas conhecidos do mundo da bola. Antes de usar um aplicativo de chat no celular, o cidadão fez contatos por e-mails e se apresentou como Reginaldo Martins, dizendo ser funcionário da fundação. A pessoa iniciava a conversa dizendo sobreuma partida beneficente que será realizada no Morumbi, no dia 20 de dezembro.

Leonardo, ex-jogador da seleção brasileira

Leonardo, ex-jogador da seleção brasileira

A história contada pelo criminoso é sobre uma criança doente, que precisa ter um aparelho importado dos Estados Unidos para se tratar. Com essa conversa, o criminoso chegou ao contato de Zé Roberto, jogador do Grêmio. O gremista afirmou que não chegou a depositar nenhum valor em dinheiro e ouviu, no vestiário do clube gaúcho, que outros jogadores também tinham sido abordados da mesma maneira.

Perplexo, Leonardo se posicionou sobre o caso e disse que é um absurdo o que estão fazendo.

“Absurdo! Estão usando minha imagem e botando minha relação com as pessoas em risco. Não faço ideia do que esse cara está dizendo e como ele está agindo. E, em primeiro lugar, a fundação não faz esse tipo de assédio. Jamais pedimos dinheiro às pessoas dessa fora.”, disse o ex-lateral.

O golpista deu algumas brechas, como o DDD do telefone que utilizada, que era do interior de São Paulo, quando, na verdade, Leonardo é carioca. Mas a boa imagem que o ex-jogador tem perante aos outros jogadores e à fundação impediu qualquer desconfiança. O caso começou a ser descoberto após um jogador do São Paulo desconfiar da urgência que o falso Leonardo pedia para que o depósito fosse feito.

Conversa entre Zé Roberto e o criminoso que se passa pelo ex-jogador Leonardo

Conversa entre Zé Roberto e o criminoso que se passa pelo ex-jogador Leonardo

No início da tarde desta terça0-feira, o golpe foi além. A pessoa responsável pelo crime entrou em contato com o cantor Daniel e pediu para que o mesmo depositasse uma quantia alta em dinheiro.

Os advogados da fundação Gol de Letra já estão tomando as atitudes cabíveis para punir o criminoso. A assessoria também se posicionou e soltou uma nota oficial.

“A Fundação Gol de Letra vem a público informar que seu nome está sendo usado por uma pessoa que se apresenta em nome da organização e faz pedidos de doações de forma indevida e sem o conhecimento da Fundação. Esclarecemos que as providências jurídicas já estão sendo tomadas para coibir essa ação e punir devidamente os envolvidos.

Nossos contatos são sempre institucionais e cuidadosos, como devem ser abordagens de captação de recursos. É essa postura que nos confere a confiança e a credibilidade depositada por todos os nossos parceiros ao longo desses 15 anos.

Lamentamos o ocorrido e orientamos todos a denunciarem no email [email protected] caso sejam procurados.

Fundação Gol de Letra”