Goleiro Tadeu comemora primeiros gols pelo Goiás na Série B e volta marcar após seis anos
O goleiro esmeraldino marcou os seus primeiros gols pelo Goiás, ambos de pênaltis, e garantiu mais três pontos
O Goiás reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Ceará, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (12), no estádio da Serrinha, em duelo que fechou a 20ª rodada
Goiânia, GO, 13 (AFI) – Após dois jogos de jejum, o Goiás reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Ceará, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (12), no estádio da Serrinha, em duelo que fechou a 20ª rodada. A partida será lembrada para sempre pelo goleiro Tadeu.
O goleiro esmeraldino marcou os seus primeiros gols pelo Goiás, ambos de pênaltis, e garantiu mais três pontos. O Ceará abriu o placar nos primeiros minutos do duelo, com gol de Aylon. Porém, o Verdão demonstrou resiliência e buscou o empate ainda na primeira etapa.
Luiz Henrique finalizou e o adversário bloqueou com a mão. Na cobrança de pênalti, Tadeu buscou a igualdade no placar e de sobra marcou o seu primeiro gol no Esmeraldino. No apagar das luzes, Thiago Galhardo construiu excelente jogada individual e foi puxado na grande área. Novamente, Tadeu demonstrou frieza e marcou o segundo gol do Verdão no jogo, dando números finais a partida.
“Eu estava como responsável pela cobrança. Sabemos que é um momento crucial da partida. O Galhardo é um grande jogado. É enaltecer a grande jogada que ele fez. Se não fosse ele, não teríamos a oportunidade desse segundo gol. Ele foi fundamental. Com pensamento total no grupo, sem vaidade alguma, disponibilizou a cobrança para mim e fui feliz em poder concluir. A vitória é para todo mundo”, disse.
Aos 32 anos, Tadeu marcou o segundo e o terceiro gol de sua carreira. Até essa segunda-feira, ele havia marcado apenas uma vez, quando defendia a Ferroviária em 2018. Com o resultado, o Goiás é nono colocado com 28 pontos, cinco atrás do G-4.
“Estava sonhando muito com esse momento. Muito feliz de ser dentro de casa. Somando categoria de base, tenho quase 20 anos de carreira. Nesse período, sempre treinei. Sempre tive esse fundamento e procurei aprimorá-lo. Não foi porque cometi um erro no primeiro gol que fui lá para tentar me redimir. O professor Mancini me deu essa missão, confiou em mim e eu agradeço ele. É algo que eu treino muito. Ele me destinou essa responsabilidade e fico feliz por converter”, completou o goleiro.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
PAULISTÃO A3 RIVALO: Catanduva anuncia parceiros para a temporada 2026
14/01/2026 -
Futebol Brasil
Vasco x Maricá - Onde assistir, horário e escalações
14/01/2026 -
Futebol Brasil
Atlético-MG anuncia a contratação de atacante equatoriano
14/01/2026 -
Futebol Brasil
Sport oficializa a contratação de goleiro revelado pelo Vasco
14/01/2026





































































































































