Goleiro que evitou o gol mil de Romário deixa o Gama

Juninho 120Brasília, DF, 04 (AFI) – Nos confrontos entre Gama e Vasco, válidos pela Copa do Brasil de 2007, o destaque foi o goleiro Juninho (foto), do Gama. O jogador enfrentou Romário, na oportunidade em busca do seu milésimo gol, por duas vezes, e impediu que o Naixinho comemorasse a marca diante do time de Brasília.

Na primeira partida pelas Oitavas-de-final da Copa do Brasil, no Mané Garrincha, dia 21 de março, o Gama saiu vencendo, por 2 a 0, e permitiu que o time carioca empatasse. No final do jogo, Romário deu um toquinho de bico de chuteira para fazer o gol, mas Juninho estava atento e salvou.

Na partida de volta, no estádio Maracanã, dia 04 de abril, mais uma vez a festa estava preparada para que Romário pudesse comemorar o seu milésimo gol. Porém, Juninho novamente atravessou a vida do Baixinho, evitando o gol 1000. O Gama acabou vencendo a partida, por 2 a 1, e eliminando o Vasco da competição.

Durante a Série B do brasileiro, Juninho acabou perdendo a titularidade para Everton, vindo do futebol carioca. Depois, René, que estava no América de Natal, acabou sendo o goleiro titular gamense.

Nesta segunda-feira, o goleiro Juninho foi anunciado pelo Novo Horizonte, de Ipameri, equipe que disputará o Goianão 2008. A estréia será dia 20 de janeiro, em casa, diante do Canedense.

Gama espera
A diretoria do Gama marcou para o período entre 10 e 15 de dezembro, as definições dos atletas que estarão compondo a equipe para as disputas do Candangão 2008. Também, a confirmação ou não do nome de Vitor Hugo, como técnico para o início da temporada.

A apresentação do elenco visando o campeonato de Brasília, será dia 02 de janeiro. O Gama estréia fora de casa, diante do Brazlândia, no estádio da Chapadinha. Os atacantes Dendel e André Borges, juntamente com Bebeto, Ésley e Valci são atletas que ainda tem vínculo com o Gama.

O novo estádio Bezerrão, na cidade do Gama, tem sua data de inauguração marcada para o dia 21 de abril de 2008.