Goleiro da Ponte Preta celebra título e elogia sistema defensivo
Depois de três temporadas no CRB (2021 a 2023) e uma passagem pelo Paysandu em 2024, o goleiro desembarcou em 2025 no Moisés Lucarelli
Durante a comemoração do título, após a vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, no Moisés Lucarelli, o goleiro fez questão de valorizar todo o sistema defensivo da Ponte Preta
Campinas, SP , 26 (AFI) – Todo time campeão começa com um grande goleiro — e a Ponte Preta teve o seu na campanha do título da Série C. O experiente Diogo Silva, de 39 anos, foi um dos pilares da equipe campineira na conquista do acesso e do troféu. Nas finais contra o Londrina, ele não sofreu gols.
Na segunda fase da competição, a Macaca sofreu apenas três gols em seis jogos; na primeira fase, foram 16 gols em 19 partidas. Somando toda a Série C, a defesa alvinegra disputou 27 jogos e sofreu apenas 19 gols, com uma média de 0,7 gol por partida — números que demonstram a consistência defensiva da equipe.
FALA, PAREDÃO
Durante a comemoração do título, após a vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, no Moisés Lucarelli, o goleiro fez questão de valorizar todo o sistema defensivo da Ponte Preta.
“Essa frase é bem antiga, né? Olha, eu vejo que não é só o goleiro, mas um sistema defensivo bem sólido. Claro que, uma hora ou outra, em alguns momentos, o goleiro vai precisar atuar. Mas ele precisa estar à altura da equipe para poder ajudar. E, graças a Deus, junto com o Lauro, o Diego, o Pedro, o Caio, o Guilherme, todos nós fizemos um grande trabalho. O que vocês viram dentro de campo nos jogos é fruto da união”, contou Diogo.
Depois de três temporadas no CRB (2021 a 2023) e uma passagem pelo Paysandu em 2024, o goleiro desembarcou em 2025 no Moisés Lucarelli para reforçar a Macaca.
“Estou muito feliz, muito grato a Deus por poder ajudar meus companheiros, porque não só dentro de campo, mas também fora dele — vocês sabem — enfrentamos situações muito difíceis, coisas sérias, entendeu? Foi suportar as dificuldades, honrar nossos compromissos financeiros sem ter recursos, sem poder. Essa foi a pressão mais difícil”, concluiu o goleiro campeão.






































































































































