Goleiro que fez gol de falta no Sub-20 em 2022 pode sair do São Paulo

Leandro, destaque na base do São Paulo, pode assinar pré-contrato e deixar o clube.

Leandro, destaque do São Paulo no Paulista Sub-20 com gol de falta, pode sair de graça no fim do contrato.

Leandro Mathias. Foto: Reprodução/Instagram/@1eandro_
Leandro Mathias. Foto: Reprodução/Instagram/@1eandro_

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O São Paulo pode perder mais uma joia da base. O goleiro Leandro, conhecido por marcar um gol de falta no Paulista Sub-20 em 2022, ainda não teve o contrato renovado e já pode assinar pré-contrato com outro clube.

Vinculado ao Tricolor até 31 de dezembro, Leandro completa 21 anos em novembro e é atualmente reserva, ficando atrás de Rafael, Jandrei e Young. Apesar do destaque, ele nunca atuou pelo time principal e o futuro segue indefinido no Morumbis.

SÃO PAULO E O FUTURO DO GOLEIRO LEANDRO

O staff do jogador vem recebendo sondagens de clubes do exterior, mas a prioridade de Leandro é seguir no São Paulo, desde que haja perspectiva de ser aproveitado no elenco. O clube, no entanto, ainda não iniciou conversas para renovação.

Revelado em Cotia e no clube desde 2019, Leandro ganhou notoriedade ao balançar as redes em cobrança de falta contra a Penapolense, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O feito rendeu comparações com o ídolo Rogério Ceni, técnico do profissional na época.

GOLEIROS DA BASE NÃO TÊM ESPAÇO NO SÃO PAULO

Nos últimos anos, os goleiros formados na base não tiveram oportunidade no profissional. Em 2024, Rafael disputou 52 jogos e Jandrei outros 16, enquanto Leandro e Young, de 23 anos, seguem sem estrear.