Goleiro João Guilherme acerta com Linense para a Série D do Brasileirão
Ele deverá estar em campo no jogo-treino desta sexta-feira contra o Londrina no Estádio do Café, no interior paranaense
Ele deverá estar em campo no jogo-treino desta sexta-feira contra o Londrina no Estádio do Café, no interior paranaense
Lins, SP, 05 (AFI) – O goleiro João Guilherme (foto), um dos destaques do Sertãozinho na Série A2 do Campeonato Paulista, acertou com o Linense para a disputa da Série D do Brasileirão. O clube de Lins é comandado pelo ex-goleiro Júlio Sérgio. Sem perder tempo, João Guilherme já treina com o restante do elenco de olho na estreia do Elefante da Noroeste.
“Já vinha trabalhando por conta própria. Isso facilitou bastante. Estou bem e animado com a oportunidade. O Linense é um clube tradicional do interior paulista e disputará uma grande competição. Tenho certeza que, com muito trabalho, podemos surpreender”, comentou ele ao site Grande Área.

O goleiro deverá estar em campo no jogo-treino desta sexta-feira contra o Londrina no Estádio do Café, no interior paranaense. O Linense está no Grupo A14 da Série D junto com Caldense, Maringá e Madureira.
João Guilherme assumiu a posição de titular no Sertãozinho na terceira rodada quando a equipe vinha de duas derrotas. Logo em sua estreia veio a primeira vitória fora de casa por 3 a 2 diante do Audax. Foram três vitórias seguidas. João Guilherme defendeu o Sertãozinho em sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
Mais de João Guilherme
Com passagem por Monte Azul-SP, Atlético Sorocaba-SP, Comercial-SP e Crac-GO, o goleiro chegou ao Sertãozinho no começo da temporada para brigar pela titularidade com Márcio Aguiar que começou a competição no gol, mas acabou se lesionando na segunda rodada.
O goleiro de 1,89m é natural de Ribeirão Preto e iniciou sua carreira no Comercial. Após atuar por Atlético Sorocaba e Monte Azul – ambos do interior paulista -, João Guilherme teve uma chance no futebol goiano, onde defendeu o Crac na Série D do Brasileirão de 2015. O clube de catalão, na oportunidade, fez dez jogos com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, além de ter tido a melhor defesa (4).





































































































































