Goleiro e capitão da Inter de Limeira celebra o acesso à Série C
Natural de Salto, Saulo, que acumula passagens por Botafogo-PB, Ferroviária e Chapecoense, destacou as dificuldades enfrentadas para conquistar a vaga
A vaga da Inter veio após a vitória por 1 a 0 contra o Goiatuba, no Limeirão, diante de mais de 7 mil torcedores, com gol de Kaio Cristian no segundo tempo
Por: Rivail Oliveira
Limeira, SP , 08 (AFI) – O goleiro Saulo, capitão da Inter de Limeira, celebrou o acesso da equipe à Série C do Campeonato Brasileiro de 2026, ao lado de Barra-SC, Santa Cruz e Maranhão AC.
A vaga da Inter veio após a vitória por 1 a 0 contra o Goiatuba, no Limeirão, diante de mais de 7 mil torcedores, com gol de Kaio Cristian no segundo tempo. O resultado reverteu o empate sem gols do jogo anterior, realizado na semana passada em Goiânia.
FALA, PAREDÃO
Natural de Salto, Saulo, que acumula passagens por Botafogo-PB, Ferroviária e Chapecoense, destacou as dificuldades enfrentadas para conquistar a vaga na terceira divisão nacional.
“É complicado. Nós sabíamos da nossa força, sabíamos como seria o jogo, e nada nos surpreendeu em relação ao adversário. Mas o tempo vai passando, a ansiedade vai aumentando, vai chegando mais perto. O time do Goiatuba não tinha muito o que fazer, a não ser jogar a bola na área, aquele bate e rebate. Mas fico feliz por ter ajudado a tomar as melhores decisões e a segurar o placar”, afirmou o goleiro em entrevista à Rádio Melhor 82.9 FM de Limeira e à página Pimba nos Esportes, do jornalista Edmar Ferreira.
Saulo também comentou sobre o momento do jogo após a expulsão de um jogador do Goiatuba: “Sabíamos que, a partir da expulsão, teríamos que correr ainda mais para que valesse a pena a vantagem numérica. E, mesmo quando estávamos iguais em campo, sabíamos como conduzir o jogo”, declarou.
Em sua análise, completou: “É claro que rolou um pouco de ansiedade. Começamos a errar alguns lances por essa pressa de resolver logo a partida, mas, no final, deu tudo certo. Decisão não se joga, se ganha. Estou feliz pela conquista. O objetivo principal foi atingido, agora é descansar, comemorar, voltar durante a semana e fazer o planejamento”, finalizou o goleiro, de 40 anos, revelado pelo Criciúma e que teve passagem pelo Santos em 2005.
GOLEIRO SERÁ PROCURADO PARA RENOVAÇÃO
Após a partida, o presidente da Inter de Limeira, Danilo Rodrigues Maluf, afirmou na mesma emissora que o goleiro será procurado pela diretoria para conversar sobre sua continuidade no clube para 2026. Na próxima temporada, a Inter disputará a Série A2 do Paulista, com o objetivo de retornar à elite estadual, e fará sua reestreia na Série C após 22 anos afastada da divisão.





































































































































