Goleiro "gordo" volta a falhar e Guarani perde jogo-treino no Sul

Camisa 1 saiu errado no lance do segundo gol do Criciúma

0002048081242 img 1

Criciúma, SC, 28 (AFI) – O Guarani encarou o Criciúma de igual para igual, mas acabou derrotado pelo rival catarinense, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, em jogo-treino para mais de quatro mil torcedores. A derrota, mais uma vez, pode ser colocada na conta do goleiro Juliano, criticado por estar acima do peso e falhar em lances capitais.

0002048081242 img

Apesar do resultado adverso, o Guarani mostrou bom futebol ao jogar de igual para igual com o Criciúma, que disputa a elite do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, os times fizeram partida equilibrada e o Bugre quase saiu na frente em cobrança de falta de Ewerton Maradona, que explodiu no travessão.

Se todo o time bugrino teve um bom desempenho, o mesmo não se pode dizer de Juliano. O goleiro saiu errado em dois cruzamentos e permitiu que o adversário marcasse com Serginho e Élton. No segundo tento, ele ficou indeciso e acabou saindo de forma atabalhoada, permitindo que Moraes ajeitasse para o meia marcar.

Esta não é a primeira vez que ele comete falhas. No jogo-treino contra o Primeira, antes do início da Série C, o camisa 1 saiu mal do gol em cobrança de escanteio e permitiu que o adversário marcasse. Juliano parece ser o principal ponto fraco do Bugre para o restante da Série C.

No segundo tempo, Vadão, técnico do Criciúma, mudou os onze jogadores e a partida caiu de nível. Apesar do ritmo baixo, em relação ao primeiro tempo, o Guarani não se intimidou e encarou o time catarinense em pé de igualdade.

No final da segunda etapa, o Guarani acelerou e teve duas boas chances de marcar. A primeira veio com Rossini, mas Fábio Ferreira tirou em cima da linha. Na mais clara, Nena foi derrubado na área. Pênalti. Ele mesmo foi para a batida, mas chutou mal e Helton Leite fez a defesa.

0002048081245 img

Teste
Sem folga durante a parada para a disputa da Copa das Confederações, o técnico Tarcísio Pugliesi aproveitou o amistoso para sanar algumas dúvidas no elenco. A principal delas é na lateral-esquerda. Rodolfo Testoni e Léo Costa jogaram 45 minutos cada.

Esta deve ser a principal dúvida do treinador para o duelo contra o Caxias, no próximo final de semana, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro. O restante do time titular deve ser o mesmo que começou jogando nesta sexta-feira.

Ficha Técnica

Criciúma 2 x 0 Guarani

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Público: 4.112 pagantes
Renda: R$ 24.470,00
Cartões amarelo: Amaral (Criciúma) e Wellington Simião (Guarani)
Gols: Serginho aos 28’/1T e Elton aos 45’/1T (Criciúma);

Criciúma
Bruno (Helton Leite); Sueliton (Pacheco), Matheus Ferraz (Fábio Ferreira), Ewerton Páscoa (Leonardo) e Marlon (Bruno Renan); Serginho (Amaral), Elton (Leandro Brasília), João Vitor (Ivo) e Morais (Cassiano); Lins (Marcel) e Wellington Paulista (Giancarlo).
Técnico: Vadão

Guarani
Juliano; Jefferson Feijão (Careca), Julio Cesar (André Alves), Paulo e Rodolfo Testoni (Léo Costa); Edmilson, Wellington Simião, Rossini, Ewerton Maradona (Romário) e Romário Sub-20; Nena
Técnico: Tarcísio Pugliesi