Goleiro ganha espaço no Ypiranga e avalia acesso na Série C: "Uma hora vai chegar"

O goleiro de 39 anos que tem dois títulos de Campeonato Brasileiro no currículo avaliou o momento do Canarinho

Há três jogos entre os titulares do Ypiranga, o goleiro Zé Carlos conquistou três vitórias em seus primeiros jogos pelo clube

Zé Carlos Ypiranga
Goleiro avalia momento do Ypiranga (Foto: Pablo Nunes / YFC)

Erechim, RS, 18 (AFI) – Há três jogos entre os titulares do Ypiranga, o goleiro Zé Carlos conquistou três vitórias em seus primeiros jogos vestindo a camisa do clube pela Série C do Campeonato Brasileiro, e até o momento não foi vazado.

Com a lesão de Edson, o veterano de 39 anos, campeão da Série C de 2006 com o Criciúma, e da Série D de 2019 com o Brusque, ganhou espaço e participou das vitórias contra Tombense, Ponte Preta e Confiança, em três resultados de 1 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

YPIRANGA CHEGA DE TRÊS VITÓRIAS

Apesar da virada de chave desde a goleada sofrida para o Náutico, na sexta rodada, por 4 a 0, e agora alcançando a terceira posição por conta do grande momento, o goleiro manteve o discurso de pés no chão para, primeiro, garantir a permanência na divisão, tendo 21 pontos como alvo, enquanto o time já conquistou 16 em praticamente metade da primeira fase.

“O primeiro objetivo maior é deixar o time onde a gente pegou, que é na Série C, e depois é brigar por coisas maiores. Sobre isso a gente não discute no vestiário, nós vamos degrau a degrau, e depois dos 21 pontos a gente briga pela classificação, depois são dois grupos de quatro (times), seis jogos muito difíceis”, disse Zé Carlos.

OLHO NO ACESSO?

Desde o acesso na Série D de 2015, o Ypiranga disputou nove edições consecutivas da Série C, avançando na primeira fase em quatro oportunidades – 2019, 2020, 2021 e 2024 -, mas sem alcançar o acesso, e ainda buscando o objetivo inédito para a segunda divisão nacional.

Mesmo assim, Zé Carlos entende que o trabalho do Canarinho vai ser recompensado. “Acho que o Ypiranga está há seis, sete anos batendo na trave. Quando você faz um trabalho de longevidade dessa maneira, sempre chegando, uma hora acontece. Uma hora vai chegar, esperamos que seja esse ano.”

SÉRIE C

Com 100% de aproveitamento e ainda sem ser vazado desde a estreia do goleiro, o Ypiranga é o terceiro colocado, com 16 pontos, somente dois atrás do líder Caxias.

Pela décima rodada, o Canarinho volta a campo visitando o ABC no dia 29 de junho, domingo, às 16h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Confira também: