Goleiro experiente pretende renovar com time da A-2

São José do Rio Preto, SP, 17 (AFI) – Jogador mais velho do Rio Preto, o goleiro Pitarelli demonstrou nesta última segunda-feira sua vontade de permanecer no clube e disputar a Copa Federação Paulista de Futebol no próximo semestre, competição que dá direito a vaga ou na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série C de 2008.

O goleiro se reuniu com dirigentes do Jacaré e as duas partes estudaram uma renovação do contrato do jogador, caso o Rio Preto conquiste o acesso para o Paulista da Série A-1. Pitarelli, já experiente e com 32 anos, aceitou até reduzir seu salário para ficar mais tempo no Anísio Haddad.

A idéia da diretoria não é manter apenas o goleiro para o próximo semestre. Segundo os dirigentes e o próprio técnico Luciano Dias, quanto mais a base for mantida, melhores resultados a equipe obterá.

Mas o principal objetivo do Rio Preto no momento é consolidar de vez o acesso ao Paulistão da A-1. Com nove pontos e na liderança isolada do Grupo 3, o time voltou ao batente na manhã desta terça-feira, sem nenhum desfalque para o jogo de sábado, às 19 horas, contra o União São João, em Araras.

Para o confronto, Luciano Dias poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Reivan, que estava suspenso, do atacante Clayton e do zagueiro Wilson, que estavam no estaleiro.

Confirmando participação
A direção do Rio Preto confirmou na última segunda-feira a participação de três categorias de base no Campeonato Paulista. A Sub-15, Sub-17 e Sub-20 representarão o clube nas respectivas categorias, tentando honrar a fama do Rio Preto de sempre revelar bons jogadores.