Goleiro ex-Guarani fala sobre chegada no futebol europeu e exalta passagem pelo Bugre

Bruno Brígido foi o entrevistado desta sexta-feira do programa 'Balançando a Rede', da Rádio Futebol Interior

Bruno Brígido foi o entrevistado desta sexta-feira do programa 'Balançando a Rede', da Rádio Futebol Interior

0002050463880 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – No próximo domingo, dia 26 de abril, é comemorado o Dia do Goleiro. Como uma das formas de celebrar essa data, o convidado desta sexta-feira do programa ‘Balançando a Rede’, da Rádio Futebol Interior, foi Bruno Brígido, goleiro com passagem marcante pelo Guarani em 2018 e que atua no futebol português.

Bruno Brígido é jogador do Feirense, que disputa a segunda divisão do Campeonato Português. O ‘guarda-redes’ – nome dado à posição no país – falou sobre sua chegada no futebol europeu e relembrou o nascimento da filha como um dos grandes momentos de sua vida.

“Eu vim do Guarani no meio de 2018. Era um sonho, desde que comecei a jogar futebol profissionalmente tinha como objetivo vir jogar na Europa. Quando surgiu a oportunidade pesou bastante e resolvi encarar. Cheguei aqui e foi um pouco diferente do que eu imaginava, mas fui me adaptando aos poucos. Tive uma infelicidade no início do ano passado de pegar uma pneumonia e ficar internado no hospital e isso acabou atrapalhando minha temporada passada. Mas nesse ano ganhei meu maior presente da minha vida, que é minha filha. Ela tem nos tirado um pouco do foco da pandemia no momento, temos ficado com ela, torna os dias um pouco mais leve”, relatou.

Bruno Brígido defende o Feirense, de Portugal

Bruno Brígido defende o Feirense, de Portugal

PARADA

Antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o clube da cidade de Santa Maria da Feira estava na terceira colocação da Série B portuguesa, com 42 pontos em 24 jogos, na briga por uma das duas vagas na elite. O goleiro lamentou a parada da competição e torce para que tudo se normalize logo.

“Estamos vivendo um momento excepcional no campeonato, nos recuperamos aos poucos, porque não foi um início que desejávamos. Apesar de termos caído (na temporada passada), foi mantido o investimento. é um clube que tem muita estrutura, com aporte fincanceiro. agora estamos fazendo o que esperam da gente. foi uma pena termos parado agora. é um campeonato muito bom, temos um elenco muito bom, espero q isso se resolva logo para voltarmos a jogar e buscar o acesso, que é o objetivo”, disse.

REVIRAVOLTA

Grandes goleiros também são reconhecidos por defesas em cobranças de pênalti. Com Bruno Brígido não foi diferente. Ele relembra o momento em que ajudou sua equipe na Taça de Portugal da temporada passada, algo que marcou uma reviravolta em sua carreira.

“Foi pelas oitavas de final, contra o Paços Ferreira. Empatamos em 1 a 1 e, nas penalidades, peguei dois pênaltis e acabamos passando. Consegui conquistar meu lugar no time principal, os goleiros vinham revezando e conquistei a titularidade. A confiança do time no goleiro é muito importante. O Ricardinho, um dos meus melhores amigos no Guarani, dizia que tinha essa confiança em mim. O momento que passei no Guarani foi muito especial pra mim e colaborou para o que estou vivendo agora”, contou.

NOME NA HISTÓRIA

Bruno Brígido é tido como um dos principais goleiros do Guarani no século XXI. Contratado no início de 2018, foi titular absoluto na campanha do acesso – e do título – na Série A2 do Campeonato Paulista e ainda participou de parte do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi eleito pela torcida bugrina como o melhor goleiro da equipe nos últimos dez anos.

“É difícil mensurar ser considerado o melhor da sua posição ao longo de tanto tempo. É um sentimento de felicidade, de realização, meu objetivo no Guarani era jogar e ajudar. Saiu de uma forma tão boa que acabou criando esse carinho com a torcida e acabaram me escolhendo em tão pouco tempo um goleiro que marcou nesses últimos dez anos. Fico muito feliz, sempre que falo do Guarani, lembro com os olhos brilhando e sorriso aberto porquê foi um período muito bom para a gente”, declarou o atleta.

Durante estada de seis meses no Brinco de Ouro da Princesa, antes de se transferir ao futebol europeu, participou de 29 jogos pelo Bugre e sofreu 32 gols ao longo de 2.610 minutos.

Além do Alviverde Campineiro, o jogador de 29 anos também passou por Criciúma, clube pelo qual foi revelado, Coritiba, onde ganhou destaque nacional, e XV de Piracicaba.

Confira também: