Mineiro: Destaque, goleiro do Pouso Alegre mira decisão contra o Patrocinense

Thiago Braga, com boas atuações individuais, defendeu dois dos três últimos pênaltis assinalados contra o Pousão

Denilson Costa, treinador de goleiros, também comentou sobre o desempenho do camisa 1 do clube

a6f4a236 813d 4ab1 b8fe f7c531c5f9c6
Foto: Juan Franco Cherém/Pouso Alegre

Por JUAN FRANCO CHERÉM

Pouso Alegre, MG, 29 (AFI) – O Pouso Alegre não faz boa campanha no Campeonato Mineiro. Em sete partidas, é lanterna do Grupo B, com apenas duas vitórias e cinco derrotas, tendo somado seis pontos. Para se livrar do rebaixamento, não depende apenas das próprias forças, já que precisa torcer contra adversários diretos na briga. Além de vencer, precisa “secar” Ipatinga, Villa Nova, Itabirito e Uberlândia.

No entanto, há um motivo para o clube comemorar. O guarda-redes Thiago Braga vem tendo grande desempenho, principalmente nas cobranças de pênaltis. Nas últimas três batidas, ele realizou intervenção em duas. Segundo o arqueiro, as boas atuações indivuduais são fruto de muito trabalho.

“Só tenho a agradecer a Deus por estar com esse retrospecto positivo nas penalidades. Isso é fruto de muito trabalho com o professor Denilson, juntamente com os outros goleiros, além de analisar vídeos dos batedores e contar com uma dose de intuição no momento. Espero que não haja um pênalti contra nossa equipe nessa última rodada e sim a favor mas, se houver, pedirei a Deus para que ele possa me capacitar e que eu possa ajudar toda a minha equipe porque o mais importante nessa rodada será o resultado positivo.”

Treinador de goleiros, Denilson Costa disse que participou da escolha do nome de Thiago Braga ao Pousão. De acordo com o profissional, as penalidades máximas são estudadas junto ao analista de desempenho do time.

“Eu já quis ter trabalhado com o Thiago Braga em outras oportunidades. Dessa vez fiquei muito feliz em trabalhar com um goleiro da qualidade técnica e empenho profissional do Thiago no dia a dia. No início da nossa montagem de elenco, iniciada pelos goleiros, o Heriberto da Cunha me pediu quatro nomes de goleiros que estão em clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. A partir daí, tanto ele quanto o Alex Joaquim (gerente de futebol) iniciaram as conversas e então contrataram o Thiago Braga. A nossa parceria tem como base muito respeito e lealdade entre as duas partes no cotidiano, onde sempre iniciamos o nosso treinamento sempre de 30 a 40 minutos antes dos atletas de linha. Com relação aos pênaltis, o nosso analista de desempenho busca todas as informações necessárias dos cobradores de pênaltis dos nossos adversários e então ficamos embasados com essas informações que nos auxiliam muito.”

102ceec3 2d5e 462b b850 37c486537e27
Fotos: Chiarini Jr/ Roma Mkt

Sobre a decisão frente ao Patrocinense, no final de semana, Thiago Braga ressaltou a importância de obter um resultado positivo. O dono da meta disse que os jogadores irão fazer o possível pela conquista dos três pontos para evitar o Triangular Final, onde três concorrentes lutarão entre si contra a queda.

“Esse jogo será uma verdadeira guerra. Os dois clubes têm que obter um resultado positivo, além de ter alguns jogadores e comissão técnica adversária que já trabalharam aqui no Pouso Alegre, o que deixa tudo ainda mais competitivo. O clima entre nós jogadores, staff e comissão técnica é de decisão, que é como essa partida deve ser tratada. Nós todos iremos fazer o possível e pediremos a Deus que faça o impossível para que nos ajude a sair de lá com a vitória, deixando o time na mesma situação em que pegamos. Isso seria uma vitória muito grande depois de todas as dificuldades que nós tivemos dentro e fora de campo nesse Campeonato Mineiro e acho que seria motivo para a torcida ficar menos decepcionada e apoiar o clube como sempre apoiou na próxima competição. A torcida do Pouso Alegre é o grande bem que o clube tem e deve ser tratada com carinho e respeito sempre!”

SEQUÊNCIA NO MINEIRO

Pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro, o Pouso Alegre enfrenta o Patrocinense no próximo sábado (02), às 16h30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. O Placar FI acompanha o duelo ao vivo.

Confira também: