Goleiro do Paysandu provoca após queda do Amazonas: “Nosso objetivo era rebaixar eles"
pós o apito final, o goleiro Gabriel Mesquita, do time paraense, provocou o adversário e afirmou que o elenco saiu satisfeito por ter “rebaixado o Amazonas na Curuzu”.
A fala rapidamente repercutiu entre torcedores nas redes sociais, pela carga simbólica do confronto
Belém, PA, 14 (AFI) – O empate por 2 a 2 entre Paysandu e Amazonas, na noite desta sexta-feira, em Belém, pela penúltima rodada da Série B, selou o rebaixamento da equipe manauara e teve desdobramentos que foram além do campo. Após o apito final, o goleiro Gabriel Mesquita, do time paraense, provocou o adversário e afirmou que o elenco saiu satisfeito por ter “rebaixado o Amazonas na Curuzu”.
“Estávamos perdendo até os 40, tivemos a chance de virar, mas é isso. A gente lutou até o fim, conquistamos o objetivo que era rebaixar eles na Curuzu. Seguir para 2026 com trabalho e humildade. O Paysandu vai se reconstruir e voltar muito forte”, declarou o goleiro, em tom de ironia.
A fala rapidamente repercutiu entre torcedores nas redes sociais, pela carga simbólica do confronto: ambos os clubes haviam subido juntos em 2023, e agora terminam o ano novamente lado a lado — mas retornando à Série C. O empate nos acréscimos decretou matematicamente a queda do Amazonas, campeão da terceira divisão no ano passado.
Mais contido, o lateral Edilson Júnior preferiu valorizar o esforço da equipe em campo. “Não deixamos de tentar, de correr, de seguir trabalhando para colocar o Paysandu onde merece”, afirmou o jogador, destacando o empenho do elenco mesmo em uma temporada marcada por frustrações.
Gabriel Mesquita também comentou sobre o futuro e indicou que pode deixar o clube ao fim da competição. “Meus empresários vão sentar com a diretoria e definir o que for melhor para mim e para o Paysandu”, disse o goleiro, deixando em aberto seu destino para 2026.
TABELA
Com o resultado, o Paysandu, já rebaixado, chegou a 28 pontos e encerra a participação em casa com clima de despedida amarga, enquanto o Amazonas, com 36, confirmou o descenso em 18º lugar. A última rodada acontece no próximo domingo, quando o Paysandu visita o Athletic, e o Amazonas recebe o Coritiba, apenas para cumprir tabela.





































































































































