Goleiro do Noroeste rompe LCA e não jogará a Série D

O atleta passará por cirurgia e está fora do restante da temporada, incluindo a disputa da Campeonato Brasileiro Série D

Em comunicado oficial, o Noroeste detalhou os próximos passos no tratamento do jogador e demonstrou apoio ao atleta

Jefferson Romario rompe LCA e vira desfalque Noroeste
Jeferson Romário, goleiro do Noroeste - Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Bauru, SP, 17 (AFI) – O Noroeste confirmou a grave lesão do goleiro Jeferson Romário, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante treinamento na semana que antecedeu o duelo contra o Primavera. O atleta passará por cirurgia e está fora do restante da temporada, incluindo a disputa da Campeonato Brasileiro Série D.

A lesão representa baixa importante no elenco alvirrubro justamente no ano em que o clube volta a disputar uma divisão nacional após 18 anos. A Série D tem início previsto para abril.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DE FORA!

Em comunicado oficial, o Noroeste detalhou os próximos passos no tratamento do jogador e demonstrou apoio ao atleta neste momento delicado.

“O jogador já iniciou todos os protocolos necessários e seguirá em acompanhamento integral no processo de recuperação, ficando temporariamente afastado das atividades em campo. Reforçamos nossa confiança na sua força, profissionalismo e dedicação, certos de que retornará ainda mais forte para defender as nossas cores. Desejamos uma pronta recuperação e seguimos juntos em apoio ao atleta neste momento.”

FARÁ FALTA?

Jeferson Romário está no Noroeste desde a temporada passada. No Campeonato Paulista, foi reserva de Luiz Daniel, mas ganhou sequência como titular na Copa Paulista de 2025. Ao todo, soma dez partidas com a camisa alvirrubra.

Com a confirmação da cirurgia e o tempo estimado de recuperação para lesões de LCA, o goleiro não deve atuar em 2026. A diretoria agora avalia alternativas no mercado para reforçar a posição antes do início da Série D.

Confira também: